Sampaoli quebra o protocolo e revela futuro de Marinho no Flamengo

O técnico Jorge Sampaoli decidiu "quebrar o protocolo" no Flamengo e falou abertamente sobre o futuro de Marinho. Foto: Reprodução/ Twitter
O técnico Jorge Sampaoli decidiu “quebrar o protocolo” no Flamengo e falou abertamente sobre o futuro de Marinho. Foto: Reprodução/ Twitter

Sampaoli quebra o protocolo e revela futuro de Marinho no Flamengo

Há quase duas semanas afastado do elenco principal do Flamengo, o atacante Marinho acompanha de longe o atual momento positivo da equipe comandada por Jorge Sampaoli. Ao final da partida deste domingo (11), no Maracanã, o treinador argentino falou pela primeira vez sobre o futuro do jogador no elenco rubro-negro.

O contrato de Marinho com o Flamengo vai até o final desta temporada de 2022, mas o jogador já procura alternativas no mercado brasileiro. Um dos principais candidatos para fechar com o atleta é o São Paulo, que já demonstrou interesse na contratação e deve tentar fechar um negócio ainda nas próximas semanas.

Dorival Júnior, que atualmente está no Morumbi, trabalhou com o jogador no Rio de Janeiro (RJ) durante a temporada passada e sabe que pode contar com ele para o restante deste ano de 2023. Agora, resta saber o que o Flamengo vai decidir sobre o futuro do atleta no time.

Flamengo: Sampaoli revela saída de Marinho e fala sobre o futuro do jogador

Após a vitória sobre o Grêmio por 3 a 0 neste domingo (11), o técnico do Flamengo falou abertamente sobre a situação do atacante Marinho, que segue afastado do elenco. Por atos de indisciplina no CT Ninho do Urubu, a comissão técnica decidiu colocar o jogador “de canto”, e agora a tendência é de que ele não continue na Gávea por muito tempo:

“Ele está negociando a saída do clube, então não será levado em consideração pelo corpo técnico. Com certeza encontrará um time no qual possa desfrutar de sua capacidade”, disse Jorge Sampaoli.

Marinho deve jogar no São Paulo ainda em 2023

O futuro de Marinho ainda não está definido, mas o jogador tem uma ótima proposta do São Paulo. Com a possibilidade de ganhar até R$500 mil mensais no Morumbi, o atacante tenta encaminhar a sua saída da Gávea o quanto antes, e quer deixar o clube ainda em 2023.

No próximo mês, Marinho poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe, mas para jogar em outro clube neste ano é necessário uma liberação do clube carioca. Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, revelou que está disposto a liberar o atleta. Agora, cabe ao São Paulo concretizar o negócio nos bastidores.