Após gol na final, Endrick é exaltado na Espanha

Endrick celebrando gol
Endrick marcou nas duas partidas da final do Paulistão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Após gol na final, Endrick é exaltado na Espanha

Na tarde do último domingo (9), o Palmeiras goleou o Água Santa por 4×0 na grande final do Paulistão e ficou com o título estadual. Entre os muitos destaques de uma das equipes mais poderosas do cenário atual na América do Sul, o jovem Endrick, que surgiu como um meteoro na base palmeirense, se destacou na decisão.

Voando

No auge dos 16 anos, Endrick ainda não completou nem um ano de profissional no time do Palmeiras, mas soma três títulos no currículo e já está negociado com o Real Madrid, onde jogará quando completar 18 anos.

Enquanto sua ida para a Espanha não acontece, os jornais do país europeu seguem de olho na jovem contratação do gigante da capital. No começo do ano, Endrick foi tema pelo seu desempenho não tão positivo, já que o jovem passou toda a primeira fase do Paulistão sem marcar gols.

Mas na grande final do Paulista, o camisa 16 desencantou e foi decisivo para o Palmeiras, com gols nos dois jogos, Endrick foi bastante elogiado por torcedores e também por portais da Espanha.

Para o jornal ‘As’, Endrick voltou ao modo decisivo, que chamou a atenção do Real Madrid na temporada passada.

“Endrick voltou a demonstrar que é um jogador moldado para fazer a diferença na hora dos jogos grandes”.

Ao valorizar o desempenho do jovem, o portal também relembrou que Endrick já era acostumado com decisões na base do Palmeiras.

“Neste domingo, mais uma vez ele voltou a ser fundamental em uma conquista de títulos, assim como fez nos últimos anos nas categorias inferiores do Palmeiras e da seleção brasileira”.

O portal espanhol ‘Mundo Deportivo’ também exaltou o desempenho de Endrick na decisão do estadual.

“Endrick marca em novo título do Palmeiras. O jovem brasileiro contratado pelo Real Madrid marcou o terceiro gol na goleada sobre o Água Santa, na final do Paulistão. Ele já havia feito tento da sua equipe na derrota no jogo de ida. A seca que o acompanhou neste 2023 parece ter ficado definitivamente para trás”. 

Alfinetada

E por falar em base, o próprio Endrick deu uma alfinetada na jornalista Ana Thaís Matos, da Rede Globo. Algumas semanas atrás, a comentarista opinou dizendo que o jovem deveria retornar ao sub-20 para passar por alguns processos de evolução.

“Eu acho que ele tem que voltar a jogar o Brasileirão Sub-20 pelo Palmeiras. Ele tem que passar por alguns processos que o profissional não vai entregar pra ele. Ele tem que evoluir na tomada de decisão, concentração, coisas que o profissional não dá tempo de evoluir” – disse a comentarista.

Após o título, Endrick falou sobre seu desempenho no time profissional do Palmeiras.

“Graças a Deus três campeonatos e três conquistas pelo profissional e acho que agora eu estou pronto pra ser titular do sub-20. E graças a Deus poder estar fazendo gol aqui na final de Paulista”.