Endrick desabafa sobre pressão no Palmeiras: “Não sou Pelé”

Com números ruins em 2023, Endrick revela pressão no Palmeiras. Foto: Reprodução/ Twitter
Com números ruins em 2023, Endrick revela pressão no Palmeiras. Foto: Reprodução/ Twitter

Endrick desabafa sobre pressão no Palmeiras: “Não sou Pelé”

Com apenas 16 anos de idade, Endrick já é uma das grandes celebridades do futebol brasileiro. Após triunfar na campanha do Palmeiras pela Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022, o atacante passou a ser visto como o grande fenômeno do futuro no esporte nacional. Meses depois, fechou seu contrato com o Real Madrid e já tem uma carga gigantesca nas costas.

O jogador do Palmeiras é a capa da edição de abril da revista GQ Brasil. Em entrevista para a revista, o garoto revelou alguns detalhes da sua vida pessoal e também compartilhou a angústia que vive atualmente no futebol. Na temporada atual, Endrick passou a ser titular do ataque do Palmeiras, mas os números ainda não são tão fascinantes.

O primeiro gol do atacante alviverde na temporada atual veio só neste final de semana, contra o Água Santa pelas finais do Paulistão. Até por esse motivo, Endrick falou um pouco mais sobre a sua perspectiva do atual momento da carreira e garante que não gostaria de ter toda essa “fama” fora dos gramados.

Endrick fala sobre pressão do Palmeiras e afirma que não é “o novo Pelé”

Em entrevista para a revista GQ Brasil, o atacante do Palmeiras, que foi capa da edição de abril, afirmou que não gosta da pressão popular. Com apenas 16 anos de idade, o atleta precisa lidar com um forte apelo da torcida palmeirense e dos apaixonados pelo futebol no país. Segundo ele, nunca haverá um “novo Pelé”:

“Às vezes me pergunto: por que colocaram tanta mídia em mim? Eu não pedi isso. Tem situações que passam dos limites. ‘”Ah, ele é o novo Pelé”. Cara, ninguém vai ser o Pelé, ele é o rei do futebol. Mas, agora, não tem o que fazer, não dá para pedir que as pessoas não falem da minha vida. Sempre disse que gostaria de ter todos os brasileiros perto de mim, mas entendo cada vez mais que isso não é possível e sempre existirão pessoas para me atacar”, disse.

Atacante garante que “não liga” para críticas no futebol

A estreia de Endrick no time profissional do Palmeiras aconteceu em 2022. Após ser campeão da Copinha e do Brasileirão sub-20 com a base, Abel Ferreira decidiu integrar o garoto ao elenco profissional, e ele fez parte da reta final da campanha do título brasileiro. Em 13 jogos disputados na temporada atual, o atacante de 16 anos marcou apenas um gol. Mesmo assim, ele garante que está focado apenas em fazer um bom trabalho para a equipe:

“Preciso seguir trabalhando, que é o que o Abel Ferreira me pede. Sou adulto e igual aos outros jogadores do elenco. Ninguém deve ter dó de mim ou ficar passando a mão na minha cabeça”, finalizou.