Ex-Flamengo defende Endrick

Endrick ainda não marcou nenhum gol em 2023
Endrick ainda não marcou nenhum gol em 2023 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O começo de 2023 não vem sendo fácil para Endrick, a jovem promessa da base do Palmeiras ainda não balançou as redes na temporada e isso vem incomodando o jogador. Nas redes sociais, alguns torcedores já demonstram insatisfação pela fase do garoto. Diante do momento, Diego Ribas, ex-jogador do Flamengo, se pronunciou em defesa de Endrick.

“Eu passei por isso quando eu subi aos dezesseis anos, tinha muita responsabilidade, fui criticado, mas hoje tem um agravante. Na minha época a gente buscava informação, hoje a informação que nos procura incansavelmente. Acontece algo, cinco, dez, quinze segundos depois está todo mundo expondo, julgando e isso pode ser muito perigoso” – disse o ex-jogador.

Contra o Red Bull Bragantino, Endrick foi substituído sob aplausos da torcida, mas chorou no banco de reservas. No vídeo, Diego também aconselha o jovem a procurar tratamento mental.

“Espero que você esteja rodeado de pessoas que façam você se sentir amado e respeitado, independentemente do resultado que você nos oferece. Busque sim um auxílio, fortaleça sua mente, é necessário, mas acima de tudo: desfrute, prazer em fazer aquilo que você faz tão bem” – continuou.

Além do apoio ao jovem, Diego comenta que Endrick faz parte de um grupo bem pequeno de brasileiros: “Segundo uma pesquisa da CBF, o Endrick faz parte de 1%. Então, pode ser que muitos de vocês que estão me assistindo tentaram alcançar e chegar onde o Endrick chegou, mas ele conseguiu. Ele não é culpado disso, ele é merecedor, e por isso, merece o nosso respeito. Assim como nós respeitamos Messi, Cristiano Ronaldo e tantos outros estrangeiros. O Endrick de hoje é o Neymar de amanhã, e nós, como sociedade, temos que contribuir para o desenvolvimento desse garoto”.

No jogo do último domingo, diante da Ferroviária, Endrick passou mais uma vez em branco, mas o apoio segue firme ao garoto, entre os companheiros de time, nas arquibancadas e também com o treinador. Na coletiva de imprensa após a partida, Abel Ferreira comentou sobre o vídeo publicado por Diego Ribas.

“O futebol brasileiro precisa dele (Diego). Não sei como, nem onde, nem em que cargo, mas o futebol brasileiro precisa de gente como ele. Depois do que ele falou, só peço uma coisa: Diego, não saia da área do futebol, pois o futebol precisa de ti e que você ensine as coisas a quem não sabe ver futebol de outra maneira” – disse o treinador do Palmeiras.

Já classificado, o Palmeiras volta ao campo no próximo domingo (5) para encarar o Guarani. A expectativa, é de que Endrick apareça mais uma vez entre os titulares.