Abel Ferreira revela segredo surpreendente após título paulista do Palmeiras

Abel Ferreira revela segredo no Palmeiras após título paulista. Foto: Divulgação
Abel Ferreira revela segredo no Palmeiras após título paulista. Foto: Divulgação

Abel Ferreira revela segredo surpreendente após título paulista do Palmeiras

Na tarde deste domingo (09), o Palmeiras conseguiu uma virada impressionante sobre o Água Santa, em jogo válido pela final do Campeonato Paulista. Na primeira partida, o Verdão foi derrotado por 2 a 1 na Arena Barueri, mas contou com o apoio do seu torcedor para garantir mais um título paulista, o terceiro de Abel Ferreira no comando da equipe.

Aliás, o Palmeiras viveu um momento negativo extremamente raro com o técnico português: duas derrotas consecutivas. No meio da semana, pela estreia da Libertadores, a equipe também foi derrotada, pelo Bolívar, na altitude de La Paz.

Mesmo com muita pressão e a “obrigação” de vencer, o Palmeiras se saiu muito bem novamente, e Abel Ferreira não deixou de ressaltar a entrega dos seus jogadores. Além disso, falou sobre um segredo e revelou detalhes da sua permanência na equipe.

Tricampeão paulista, Abel Ferreira abre o jogo sobre o Palmeiras

Novamente, o time do Palmeiras conseguiu se superar dentro de campo e garantiu mais um troféu para a galeria do clube. O português empilha títulos com o Verdão, e a cada temporada é capaz de reinventar as suas equipes, mantendo a concentração e a ambição dos atletas no topo. Durante a coletiva pós-jogo, Abel parabenizou seus jogadores:

“Nós tivemos que fazer escolhas para estar hoje aqui com essa energia toda e passar por um Água Santa muito bem organizado e muito bem orientado. Teria que ser assim, teríamos que guardar todas as nossas energias para esse jogo. E mais uma vez de virada, de quatro… Parabéns aos meus jogadores”, disse.

Abel quer ficar no Palmeiras em 2023

Recentemente, surgiram boatos de que o Chelsea estaria interessado na contratação de Abel Ferreira. Em tom descontraído, o português deixou claro que não pretende deixar o Palmeiras, pelo menos por agora. Na sequência, ele falou sobre a dinâmica do futebol brasileiro, que é conhecida por demitir muitos treinadores:

Eu não quero sair daqui (risos). Nós somos o time do amor, o time da virada. Já disse que sou um treinador que gosta de estar onde querem que eu esteja (…). Sei como funciona se não ganhar. Mas como eu disse, gostamos muito de estar aqui. O clube sabe“, finalizou.