Abel Ferreira critica árbitro após derrota do Palmeiras na Libertadores

Após a derrota do Palmeiras na Libertadores, Abel Ferreira disparou contra o árbitro do jogo. Foto: Reprodução/ Twitter
Após a derrota do Palmeiras na Libertadores, Abel Ferreira disparou contra o árbitro do jogo. Foto: Reprodução/ Twitter

Abel Ferreira critica árbitro após derrota do Palmeiras na Libertadores

Na noite desta quarta-feira (05), o Palmeiras estreou com derrota na Libertadores. Jogando em La Paz (BOL), o time de Abel Ferreira até conseguiu sair na frente do placar, mas tomou a virada e começou a sua campanha em busca do tetracampeonato da pior maneira. Na coletiva após o jogo, o português não poupou críticas ao árbitro e também criticou a Conmebol.

Os onze jogadores do Verdão em campo eram, em suma, quase todos reservas. Abel sequer levou seus titulares para a altitude de La Paz, pois tem um compromisso importante no final de semana: o jogo de volta da final do Campeonato Paulista, contra o Água Santa. Mesmo assim, conseguiu sair na frente do placar, em um lindo gol anotado por Flaco Lopéz.

Porém, a situação alviverde começou a complicar ainda na segunda etapa: Pablo Hervias e Diego Bejarano viraram o placar, e o Palmeiras viu Jailson ser expulso após levar o segundo cartão amarelo. A postura do árbitro no jogo foi um dos motivos de revolta do treinador palmeirense ao final da partida.

Abel Ferreira detona árbitro após derrota em Bolívar x Palmeiras

Após a derrota do Palmeiras por 3 a 1 na estreia da Libertadores 2023, o técnico Abel Ferreira não poupou críticas ao comportamento do juíz na partida. Ainda na primeira etapa, Jaílson foi expulso, e com um jogador a menos, o Verdão encontrou grandes dificuldades para buscar uma retomada no confronto.

“O árbitro foi tão rigoroso nos primeiros minutos, todas as faltas que meus jogadores faziam ele marcava. E foi isso que disse ao árbitro assistente. Foi tão rigoroso nos primeiros minutos que estava à espera que ia marcar mais, mas não teve o mesmo critério. Se estou na frente do Jailson, que não deu para ver se bateu na mão e mesmo assim deu vermelho, deveria ter feito isso no lance do Mayke. Peço que ele vá ver como está o pé do Mayke”, disse Abel.

Técnico também critica postura da Conmebol após derrota na altitude

Abel Ferreira estava completamente revoltado na coletiva. O treinador só descobriu semana passada que jogaria em La Paz, na Bolívia. Para ele, a logística do sorteio da fase de grupos, realizado pela Conmebol, complica a vida dos clubes:

“Estava hoje no hotel e um hóspede estava a dizer como era possível vir jogar aqui com essa altitude. Não acham que é um sofrimento a mais? Não sou eu que organizo, infelizmente a Conmebol só lançou o calendário uma semana antes e tivemos que organizar essa viagem aos três pontapés. Eu preciso ficar calado, não posso dizer tudo aquilo que penso sobre a organização dos eventos.”, finalizou.