Abel Ferreira fala abertamente sobre derrota do Palmeiras na final

Abel Ferreira pelo Palmeiras
Abel Ferreira acha que o Palmeiras mereceu perder (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

Abel Ferreira fala sinceramente sobre derrota do Palmeiras na final

O Palmeiras começou a decisão do Campeonato Paulista de uma forma inesperada. Jogando na Arena Barueri, o alviverde foi derrotado por 2×1 para o Água Santa, na próxima semana, o time joga em seus domínios e precisa reverter o placar.

Resultado justo

Ao fim do jogo, Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, foi sincero ao dizer que o seu time não merecia sorte melhor na partida.

“Não gosto de perder, não esperem que eu ria, hoje não fizemos um bom jogo. No futebol, nada me surpreende. Desde que a Itália ficou fora da Copa do Mundo após ganhar a Eurocopa, acredito em tudo. Não podemos dar nada a adversários que acreditam. Merecemos perder”.

Na coletiva de imprensa, Abel ainda falou sobre a sorte do Palmeiras por serem dois jogos na final, e não apenas um.

“A única coisa positiva é que se fosse um jogo só, bateríamos palmas ao Água Santa, que foi melhor no jogo. Agora temos nossa casa para poder reverter ou vamos passar uma grande vergonha”.

Antes do confronto decisivo diante do Água Santa, o Palmeiras viaja até a Bolívia para encarar o Bolívar na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Antes do primeiro jogo da final, o técnico alviverde já havia reclamado do calendário intenso.

“Vamos ter dois meses com nove jogos, inclusive um jogo no meio de semana meio louco, só aqui que isso acontece, mas vamos focar na solução do que no problema. Estamos decidindo um título e temos uma viagem absolutamente difícil, não sei como vamos fazer, mas faremos da melhor maneira possível com o que temos”.

O segundo jogo

O Palmeiras recebe o Água Santa no próximo domingo (9) dentro do Allianz Parque, a vantagem do alviverde de ser o mandante no segundo é por conta da campanha do time, que até o jogo do último domingo (2), não somava nenhuma derrota no ano.

“Ou vamos passar uma grande vergonha (no segundo jogo), ou vamos dar a volta. Os jogadores já receberam a mensagem, eu resumo o jogo aos dois gols que sofremos. Dois momentos críticos do jogo, mais do que dizer que não fomos, não estivemos no nosso normal, prefiro valorizar o Água Santa. Hoje, foram melhores que o Palmeiras”.

Atual campeão, o Palmeiras busca o seu 25° título estadual na história, já o Água Santa quer um troféu inédito na sua galeria.