Treinador critica postura do Palmeiras por Artur

Artur pelo Red Bull Bragantino
Artur pode deixar o Red Bull Bragantino nas próximas horas (foto: Fernando Moreno)

Treinador critica postura do Palmeiras por Artur

O Palmeiras segue com as negociações abertas por Artur, o principal jogador e atual camisa 10 do Red Bull Bragantino está próximo de deixar o Massa Bruta e retornar ao alviverde, clube onde foi revelado para o futebol.

Treinador incomodado

Com o negócio perto de ser concluído, o português Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino, criticou a postura do Palmeiras durante a negociação por seu principal atleta.

Desde quando começou essas situações sobre Artur no Palmeiras, é difícil chegar no seu melhor potencial. O Palmeiras entrou em contato direto com o jogador. Eu nunca faria isso, ainda mais em um momento com partidas importantes”.

Os comentários do treinador português foram na noite da última quarta-feira, após o amistoso que terminou em 3×2 para o Cruzeiro diante do Red Bull Bragantino.

Vale lembrar que o Red Bull Bragantino encarou a semifinal do Paulistão e foi eliminado pelo Água Santa, se conseguisse a classificação, iria encarar justamente o Palmeiras na decisão do estadual. Para o português, o contato do Palmeiras com Artur afetou o emocional do atleta em um momento decisivo da competição.

“Isso afetou o emocional do atleta. Não estamos vendo o Artur decisivo que você conhece, porque está perturbado. O Artur tem sentimentos”.

De acordo com o site de estatísticas Footstats, a partida mencionada por Pedro Caixinha (contra o Água Santa) realmente não foi boa para Artur, que terminou com uma das menores notas entre todos os atletas do Red Bull Bragantino no dia. Confira os números do camisa 10 na partida:

  • 4 finalizações erradas (partida com mais finalizações erradas de Artur no campeonato)
  • Nenhuma finalização certa
  • 7 passes errados (partida com mais passes errados de Artur no campeonato)
  • 6 cruzamentos errados
  • 1 cruzamento certo
  • 1 cartão amarelo (único cartão recebido na temporada)
  • Nota pelo Índice Footstats: 5,9

Apesar da lamentação de estar perdendo o principal atleta do time ainda no início do trabalho, Pedro Caixinha diz que a diretoria do clube já trabalha para repor a saída do camisa 10.

“Estamos em processo de trazer gente importante de outras instituições e não quero interferir neste tipo de trabalho. Se perdermos o Artur, temos que arrumar alternativas, que já estão sendo trabalhadas. Se o Artur terminar o ciclo dele, alguém vem e vai iniciar seu próprio ciclo, sem comparações”.

A negociação

Grande destaque do Red Bull Bragantino há alguns anos, Artur já esteve na mira até de outros clubes brasileiros, como Corinthians e Flamengo. Mas nas últimas semanas, foi o Palmeiras quem avançou forte pelo negócio.

Segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho, a proposta do Palmeiras é de 8 milhões de euros (R$ 44,5 milhões), o Red Bull Bragantino queria 10 milhões de euros e por isso a negociação vem durando tanto tempo.

No acordo final, os 2 milhões restantes serão pagos por meio de bonificações, como por exemplo: se Artur for campeão ou destaque pelo Palmeiras. O negócio está perto de ser selado, mas ainda sem anúncio oficial.