Após defender o colega Wallace de Souza, Bruninho do vôlei é repreendido

Vera Mossa, mãe de Bruninho do vôlei repreende defesa do filho a favor de Wallace de Souza
Vera Mossa, Wallace de Souza e Bruninho do vôlei (Montagem: Reprodução)

Após defender o colega Wallace de Souza, Bruninho do vôlei é repreendido

Vera Mossa, mãe de Bruninho do vôlei, fez uma ‘correção pública’ ao filho depois de ele postar uma mensagem nas redes sociais em apoio a Wallace de Souza. O jogador foi suspenso por cinco anos pelo Cecob (Conselho de ética do Comitê Olímpico do Brasil) por um post sobre tiro no Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Postagem de Bruninho do vôlei

Após Wallace de Souza conceder uma entrevista ao Fantástico, dizendo que acredita que a penalidade de suspensão de 5 anos sem jogar seja desproporcional, o amigo de quadra, Bruninho fez um “textão” prestando sua solidariedade ao amigo. Ele inicia o texto chamando a atenção do público “LEIAM COM ATENÇÃO ATÉ O FINAL”:

“(…)O Wallace é um homem humilde, pai e marido maravilhoso e fruto de uma família extremamente trabalhadora e de corações gigantes. Conheço ele e toda sua família e tenho um grande carinho e admiração por todos. Ele cometeu um erro grave e isso não se discute, se arrependeu , pediu desculpas e pra quem o conhece, sabe que é verdade. Vivemos num país extremamente politizado, e acredito que ele foi mais uma das pessoas que expôs o que pensava, com isso, conquistando muitos admiradores e por outro lado, muitos críticos ferrenhos”. A publicação completa você pode verificar ao final dessa matéria.

Repreensão da mãe

Vera Mossa é ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei e mãe de Bruninho e respondeu a uma publicação do filho nas redes sociais após ele sair em defesa do colega de profissão. Ela pondera que o oposto do Sada Cruzeiro tem culpa pela suspensão da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) imposta pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

“Li com bastante atenção e cuidado, preciso fazer uma correção… sei que sua intenção é a melhor possível, está defendendo um amigo e o vôlei, mas vamos lá… você mesmo entende que ele cometeu um erro grave, se desculpou e se disse arrependido e foi punido merecidamente… então por que não cumpriu toda a punição??!!”, escreveu a ex-jogadora. Ela foi casada com Bernardinho, também do vôlei.

A mãe de Bruninho se refere ao efeito suspensivo que garantiu a Wallace a sua participação na reta final da Superliga. No dia 3 de abril, o CECOB determinou a suspensão do oposto por 90 dias de todas as atividades relacionadas ao COB, bem como às entidades esportivas ligadas ao sistema olímpico brasileiro.

A CBV interpretou a decisão como motivo para bani-lo de suas competições pelo período determinado, mas uma liminar concedida pelo STJD na semana seguinte acatou o pedido da defesa do atleta e determinou que ele fosse liberado para jogar. “Também não sei se ele foi coagido a descumprir… São várias questões envolvidas e todos foram alertados sobre as sanções no caso do descumprimento… Nada disso estaria acontecendo se o Wallace tivesse cumprido a punição até o final… sem mais… te amo!! @bruninho1?, completou a mãe.