Jogador Wallace se pronuncia após incitar violência contra presidente Lula

Wallace, jogador de vôlei
Wallace, jogador de vôlei (Imagem: Reprodução / Instagram)

O jogador Wallace, que já atuou na Seleção Brasileira de vôlei, se pronunciou nesta terça-feira (31), após fazer uma enquete questionando se as pessoas dariam “um tiro” no presidente Lula (PT). Essa publicação do atleta causou uma grande repercussão nas redes sociais por ele ter incitado violência contra o político de esquerda.

No post, ele questiona se alguém seria capaz de atirar no rosto de Lula. “Alguém faria isso?”, escreveu e colocou um emoji com rosto de um anjo sorridente. Após o assunto viralizar ele apagou a publicação do seu Instagram.

“O Sada Cruzeiro lamenta profundamente a publicação realizada pelo nosso atleta Wallace e o seu conteúdo. Vivemos um momento delicado, em que precisamos ter muita cautela com as nossas manifestações”, escreveu o perfil de sua equipe.

Wallace se pronuncia em vídeo

Depois de várias críticas por ter incentivado a violência, Wallace decidiu se manifestar a respeito e gravou um vídeo para a internet. “Fala pessoal! Estou aqui pra falar sobre os stories de ontem da enquete, que acabou gerando uma repercussão social muito ruim”, iniciou ele.

“Quem me conhece sabe que eu jamais incitaria violência em hipótese alguma contra qualquer pessoa, principalmente nosso presidente”, justificou Wallace e explicou que a publicação foi infeliz, alegando que foi um mal entendido.

Vim aqui pedir desculpas, foi um post infeliz que eu acabei fazendo, errei. Estou aqui pedindo desculpas, porque quando você erra não tem jeito, tem que assumir o erro e se desculpar. Jamais tive a intenção de incitar a violência e ódio. Não é da minha pessoa. Não foi isso que o espeto me ensinou e nem é isso que eu quero passar pra ninguém”, finalizou.

No Twitter, as pessoas reagiram ao pedido de desculpas de Wallace. Muitas pessoas não se convenceram da fala do atleta.

“Em pleno 2023, o cara meteu mesmo o “quem me conhece sabe” com discurso arrependido como se não soubéssemos que hipócritas sempre agem assim?”, comentou @antoniojdantas. “Quem me conhece sabe que eu jamais incitaria a violência…” Mas ele literalmente acabou de incitar, choquei… Não me convenceu”, opinou andpessoagm.

“‘Quem me conhece’ é um dos piores clichês para se usar quando você errou (feio) e quer se desculpar. Ninguém te conhece, irmão. E, mesmo se conhecesse, não abonaria teu erro”, criticou @sykobath.

Assista: