Amy Lee, do Evanescence, critica atitude de gravadora para banda estourar

Amy Lee
Amy Lee reclamou de atitude de gravadora (Foto: Divulgação)

Amy Lee, do Evanescence, reclama de atitude de gravadora para banda estourar

Amy Lee, vocalista do Evanescence, deu mais alguns detalhes sobre um dos maiores hits do grupo: o “Bring Me To Life”. É impossível pensar na canção que levou a banda ao estrelado sem o rap cantado por Paul McCoy, do 12 Stones, mas, se dependesse deles, o rapper estaria fora da faixa.

Não é a primeira vez que a vocalista expressa seu descontentamento, mas revelou que foi por pressão da gravadora. Em entrevista ao Metal Hammer, a cantora disse que eles inclusive pararam de cantar a faixa em turnês. “Nós quase nunca apresentávamos essa, para falar a verdade“, revelou.

De acordo com Lee, só a troco de nostalgia que a banda decide cantar “Bring Me To Life”, o que são em raras ocasiões. “Se estivermos na mesma cidade que Paul [McCoy, vocalista do 12 Stones], que originalmente fez o papel, nós o convidaremos, porque é divertido, legal e nostálgico.”

Amy celebrou ainda que, em uma indústria tão controladora, conseguiu manter seu som original — mesmo com algumas mudanças criativas. “Mas essa parte, esse som, não é meu estilo. É por isso que foi uma pílula tão difícil de engolir, mesmo em uma música. Mas vencemos porque não tivemos que mudar todo o nosso som.”

Artistas controlados

Mas se engana que os problemas entre artistas e gravadoras não perduraram até os tempos atuais. As cantoras Anitta e Luisa Sonza, por exemplo, recentemente resolveram desabafar e falar sobre problemas com suas respectivas gravadoras. No caso, a dona do hit Envolver teve alguns problemas com a Warner Music, e Luisa Sonza com a Universal. Além das duas, outros artistas também já tiveram os mesmo problemas que as cantoras de Modo Turbo.

Quem já brigou com a gravadora?

Paula Fernandes teve um pequeno conflito com a Gravadora Talismã do cantor Leonardo, em 2012 a cantora encerrou seu contrato com a gravadora e gerou vários burburinhos sobre uma briga entre os dois cantores sertanejos, posteriormente negada pela artista.

Miley Cyrus na juventude também já teve atritos com gravadora. Eles aconteceram quando Cyrus ainda tinha contrato com a Hollywood Records, um dos selos da Disney. O álbum Can’t Be Tamed tornou-se alvo de discussões internas da empresa sobre um possível boicote.

Vale lembrar que também que durante o lançamento do álbum Plastic Hearts, a artista, que recentemente disponibilizou “Endless Summer Vacation, entrou em uma briga com a RCA por conta da falta de distribuição do álbum físico. Ludmilla chegou a derrubar recentemente uma música com Marvvilha do BBB por conta de uma briga interna com a gravadora, neste caso foi por ciúmes da moça que vinha ganhando destaque.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!