Anitta desabafa e abre o jogo sobre sua gravadora nas redes sociais

Anitta
Anitta faz desabafo sobre sua gravadora, a Warner Records. (Foto: Getty Images)

Na noite desta quarta-feira (1) Anitta usou seu Twitter para fazer um desabafo sobre a sua gravadora, a Warner Records. A cantora respondeu a um comentário de um seguidor que dizia: “Meu sonho é a Anitta sair da Warner, ir pra uma gravadora que valorize ela e de quebra a primeira música que ela lançar pegue o top10 do global”.

“Somos 2”, afirmou a carioca em resposta. Logo em seguida, mais um fã comentou sobre a forma como a carreira da artista é tratada na gravadora. “Eita nem vale a pena gravar esses clipes com artistas foda se a gravadora deixar tudo a perder ….. quebra o contrato paga o que tem a pagar e arranja uma que valorize, amor”, escreveu.

Anitta respondeu deixando claro que a sua situação com a multinacional é mais complexa do que se imagina: “Meu amor, se tivesse uma multa pra pagar eu já tinha leiloado meus órgãos por mais caro que fosse pra sair fora. Mas, infelizmente, não tem. Quando a gente é novo e ainda não sabe muito, tem que prestar muita atenção nas coisas que assina…se não pode passar uma vida inteira pagando pelo erro.”

A estrela pop ainda respondeu a outro comentário com a pergunta irônica: “E tem como ficar pior??? Hahaha”. “Então o que resta é aceitar esse descaso com os seus lançamentos e seguir o baile?”, perguntou outro fã. “Sim rs. Como vamos fazendo todos esses anos rss”, completou a artista.

Anitta assinou o contrato internacional com a Warner Records em 2020. A gravadora é a responsável por administrar a carreira da brasileira no exterior. Desde então, a relação entre as partes tem gerado polêmica e revoltado fãs.

Sabe-se, por exemplo, que a empresa não quis investir no single “Envolver”, fazendo com que a cantora tirasse dinheiro do próprio bolso para gravar o clipe. somente após a música viralizar no TikTok foi que a Warner passou a apostar no hit.

Outro exemplo envolve o lançamento do álbum ‘Versions of Me’ (2022). Inicialmente, o projeto se chamaria Girl From Rio e teria uma tracklist bem diferente da que foi apresentada na versão final. Poucos dias antes do lançamento, a gravadora decidiu mudar o nome do disco e lança-lo com uma outra proposta. Mais tarde, Anitta deixou claro em suas redes sociais que não concordou com a mudança.