William Bonner detona bolsonaristas e manda recado no JN

William Bonner
William Bonner no Jornal Nacional (Foto: Reprodução/Instagram-TV Globo)

O jornalista William Bonner, de 59 anos, âncora do Jornal Nacional, não escondeu sua indignação com os ataques terroristas no Congresso Nacional, no começo do ano, por um grupo de bolsonaristas inconformados com a derrota do ex-presidente Jair Bolsonaro, de 67 anos.  

William Bonner ataca bolsonaristas 

Durante o programa JN da última segunda-feira (16), o apresentador relembrou novamente os atos radicais de um grupo de bolsonaristas, responsáveis pela invasão à sede dos três poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro de 2022. Em um discurso feito no Jornal Nacional, William Bonner não segurou e voltou a atacar os bolsonaristas envolvidos com a depredação do local. 

O apresentador do telejornal não escondeu sua perplexidade com os ataques no começo do ano, e ainda exaltou os profissionais da Segurança Pública que se arriscaram para defender as instituições. 

“Desde a conclusão do processo eleitoral, com a vitória de Luís Inácio Lula da Silva (PT) nas urnas, bolsonaristas radicais que se aglomeravam diante de quartéis e que bloqueavam rodovias se autodenominavam patriotas enquanto afrontam a Constituição e a democracia”, disse William Bonner detonando os patriotas que causaram destruição e vergonha à nação. 

O jornalista também aproveitou o discurso para exaltar os profissionais que tentaram conter a invasão. “Mas hoje ficou muito claro para brasileiros quem, de fato, agiu com patriotismo no dia 8 de janeiro. Os policiais militares do Distrito Federal atacados por vândalos contaram como foram as agressões”, disse ele. 

Quem também não deixou o momento passar em branco e acrescentou mais palavras desaprovando os ataques do último domingo (8), foi a jornalista Renata Vasconcellos, que é colega de bancada de Bonner no JN. “Com isso, mostrou também uma demonstração indiscutível de patriotismo: a dos policiais que defenderam o prédio mesmo nos momentos mais críticos dos ataques”, disse a apresentadora. 

 No domingo, dia 8 de janeiro de 2023, um grupo de Bolsonaristas invadiu e depredaram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e a sede do STF. A polícia não conseguiu conter o número de pessoas que estavam no local. Eles invadiram os prédios dos três Poderes, deixando o lugar em estado crítico. O presidente Lula decretou a intervenção federal do DF até o dia 31 deste mês. A invasão, que foi transmitida em lives pelo grupo bolsonarismo, chocou a população de bem com o ato terrorista.