Warner Bros planeja produzir nova série do universo ‘Harry Potter’ para streaming

Harry Potter
Saga Harry Potter terá nova versão em série produzida pela Warner Bros. Discovery. (Foto: divulgação).

Warner Bros planeja produzir nova série do universo ‘Harry Potter’ para streaming

Tudo indica que uma nova série do Universo Harry Potter está a caminho. A Warner Bros. Discovery Inc. está perto de fechar um acordo para produzir uma nova versão da saga do bruxo. Segundo fontes da Bloomberg, cada temporada da série seria baseada em um dos sete livros.

Participação de JK Rowling

JK Rowling, autora da história, também estará envolvida na produção da série para garantir que ela permaneça fiel ao seu material original, mas não será a showrunner. O projeto seria um dos pilares para a nova estratégia que marcará a nova fase do serviço de streaming da Warner Discovery.

Ainda segundo as fontes, o diretor executivo do conglomerado, David Zaslav, e o chefe da HBO, Casey Bloys, trabalharam para convencer Rowling a fazer parte da produção da nova série, mas o acordo ainda não está consolidado. A intenção da Warner é que a série seja ainda mais detalhada e fiel aos livros.

Mudanças no HBO Max

A Warner Bros Discovery. Está se preparando para anunciar, nas próximas semanas, uma nova estratégia de streaming, incluindo  a mudança do nome do seu serviço de streaming, atualmente chamado de HBO Max. novos conteúdos, especialmente filmes e programas de TV baseados em histórias e personagens que os telespectadores já conhecem estão sendo planejados.

Além de Harry Potter, outros títulos importantes estão sendo cogitados para terem novas produções, como parte da estratégia. Game of Thrones, Senhor dos Anéis e de super-heróis como Batman, Superman e Mulher Maravilha estão entre eles. Zaslav quer investir em menos filmes e programas de TV e investir nos que a empresa já produz.

Em fevereiro, já foi anunciada uma nova série de filmes baseada em O Senhor dos Anéis, com os detalhes ainda a serem acertados. Harry Potter seria a próxima grande aposta do estúdio. De acordo com o Box Office Mojo, os oito filmes originais baseados nos livros geraram vendas mundiais de ingressos de mais de US$ 7,7 bilhões.