Volta aos palcos: novembro pode marcar retorno de shows no Brasil

Volta aos palcos! O mês de novembro pode ser a retomada dos shows aqui no Brasil! Devido a pandemia da Covid-19, os artistas brasileiros estão há mais de um ano sem realizar shows, principalmente para um número grande de pessoas.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

No entanto, com a diminuição dos números de casos de Covid-19, muitos estados brasileiros estão liberando aos poucos a realização de shows.

Volta aos Palcos
Volta aos palcos: novembro pode marcar retorno de shows no Brasil (Imagem: Reprodução/Web)
publicidade

Apesar da liberação, há algumas exigências que devem ser seguidas pelo público e também pelos organizadores dos eventos. Em muitos casos, o uso de máscara é obrigatório, assim como também a a apresentação de teste negativo para a Covid-19.

O estado de São Paulo, por exemplo, pretende realizar eventos testes para descobrir o comportamento do vírus. “Mas em hipótese nenhuma as máscaras serão liberadas. Elas sempre serão obrigatórias”, disse a secretária de desenvolvimento econômico do estado de São Paulo, Patrícia Ellen.

publicidade

De acordo com Patrícia, o estado está mantendo contato com governantes de cidades do Reino Unido, Holanda e Estados Unidos para entender melhor como os eventos testes estão acontecendo por lá. “Esses contatos internacionais foram úteis para entendermos a necessidade de testagens e exigências de cartões de vacinações para definirmos o que iremos fazer”, contou.

Cabe lembrar que muitos países já voltaram a fazer shows com uma grande quantidade de pessoas. Isso porque a vacinação contra a Covid-19 está bem mais avançada e os casos diminuíram.

Com isso, vários artistas brasileiros estão aproveitando para fazer turnês internacionais em vários países. Esse é o caso da drag queen Pabllo Vittar, que está com shows marcados no exterior.

publicidade

Além de Pabllo Vittar, outros cantores brasileiros já realizaram shows internacionais, como é o caso da cantora baiana Claudia Leite, do cantor sertanejo Gusttavo Lima, Anitta e entre outros.

Até o momento, muitos estados brasileiros ainda estão estudando a possibilidade de shows para um público maior. Muitos estados liberaram apenas a volta de eventos sociais como casamentos, reuniões, exposições e entre outros.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Layne Bispo é formada em Administração pelo Centro Universitário UNIFG. Atua com produção de conteúdo para web há 5 anos e possui experiência nos nichos de entretenimento, educação, finanças e automobilismo. Atualmente dedica-se a redação do portal Mix Me, produzindo news sobre o mundo da música e cultura pop de um modo geral.

Veja mais ›
Fechar