Vocalista do grupo de pagode Bokaloka morre após infarto em show

Bokaloka
Renatinho era o vocalista do grupo de pagode Bokaloka (Foto: Reprodução/Instagram)

O cantor Renatinho Bokaloka, vocalista do grupo de pagode Bokaloka morreu aos 48 anos na última quinta-feira (5), após sofrer um infarto na noite da última quarta-feira (4), enquanto se apresentava em um show no Bar do Zeca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. 

Vocalista Renatinho Bokaloka

De acordo com as informações ao portal Metrópoles, o motivo da morte foi “um choque cardiogênico devido a um infarto agudo do miocárdio”. Cláudio Malagueta, empresário do grupo, afirmou que Renatinho precisou ser levado às pressas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. Mais tarde, ele foi transferido ao Instituto Nacional de Cardiologia para passar por um procedimento de desobstrução das artérias coronárias. Ainda segundo informações, a morte foi confirmada às 17h38.

“Ele teve que ser levado às pressas direto para o Lourenço Jorge. Está com uma artéria entupida e terá que passar por uma angiologia. O médico não deixou que ele fosse transferido para um hospital particular”, afirmou ao jornal Extra. 

A agência que cuidava da assessoria do artista divulgou uma nota de pesar informando sobre a morte do cantor.

É com imenso pesar que informamos o falecimento do cantor Renatinho Bokaloka. Ele foi internado às pressas na noite de ontem, 4/1, devido ao início de infarto. Estava estável e foi transferido para o Instituto Nacional de Cardiologia em Laranjeiras no início da tarde, onde veio a falecer. Renatinho sempre será lembrado como um dos grandes nomes do pagode dos anos 90, fazendo história na música brasileira. O samba e o pagode estão em luto. Em breve informaremos a data e local de velório e sepultamento.

Vocalista passou mal em maio 

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o vocalista passa mal. Em maio do ano passado, ele sentiu fortes dores no peito durante uma turnê em Paris e foi levado para uma unidade de saúde na capital francesa. Na ocasião, Renatinho passou por um procedimento para a colocação de stents. Lá, ele foi transferido para uma unidade com maior capacidade, onde tem um médico cardiologista referência mundial, está medicado e aguarda para realizar as cirurgias necessárias.

Renatinho é integrante do grupo de pagode Bokaloka desde sua formação, ainda nos anos 90. Quando sofreu um infarto em maio de 2022, ele foi operado em Paris, na França, onde o grupo estava se apresentando em turnê.