Luto: Relembre os sucessos da cantora Rita de Cássia

Rita de Cassia
Cantora Rita de Cássia (1972-2023)

Considerada um dos grandes nomes do forró, a cantora Rita de Cássia (1972-2023) faleceu, na última terça-feira (03), em decorrência de uma fibrose cística. O corpo da cearense foi velado na cidade de Alto Santo, no interior do Ceará.

Apesar da partida precoce, Rita deixou um legado para a música brasileira. De acordo com Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), a cantora tem mais de 500 canções registradas.

O MixMe separou os principais sucessos da cantora. Confira:

Brilho da Lua

A primeira composição registrada de Rita de Cássia foi a música Brilho da Lua, nos anos 90. A canção ganhou forma na voz de Eliane, e se tornou um grande sucesso.

Meu Vaqueiro, Meu Peão

Um das maiores composições da artista foi música meu Vaqueiro, Meu Peão, conhecida nacionalmente pela reprodução da Banda Matruz com Leite. Ao som de “Oh,meu vaqueiro, meu peão/Conquistou meu coração/Na pista da paixão”, a faixa foi eleita o carro-chefe da carreira da cantora.

Saga do Vaqueiro 

A música Saga do Vaqueiro, escrita por Rita de Cássia, é um verdadeiro mantra na vida de muitos nordestinos. Entre diversas regravações, a canção ganhou destaque na voz da banda Matruz com Leite.

Jeito de Amar (Já Tomei Porres por Você)

O sucesso da banda Aviões do Forró também contou com ajuda da cantora. Em 2022, a banda lançou o sucesso Jeito de Amar (Já Tomei Porres por Você), composição da própria.

Famosos se despedem de Rita de Cássia

Aos 54 de anos de idade, Rita de Cássia deixou um legado no forró. Após o anúncio da morte da cantora, os forrozeiros prestaram diversas homenagens à eterna rainha do forró.

 “Queria externar a minha saudade. Acho que Rita de Cássia vai deixar muita saudade pra todos nós. Uma inspiração, uma referência feminina, compositora das grandes. (…) Rita partiu, mas deixou um legado muito bonito e importante pra gente. Viva Rita de Cássia”, disse a cantora e atriz, Lucy Alves.

O cantor Xand Avião resolveu publicar um vídeo cantando uma música de Rita. Na publicação, o comandante afirmou que ela será eterna.

“Quando chega a noite, vento bate no meu rosto, saudade vem! Minha poetisa Rita de Cássia, o forró está de luto. Você será eterna em nossos corações”, escreveu o forrozeiro.

Outro comentário que chamou atenção foi de Wesley Safadão, que escreveu na última postagem da cantora. “Descance em paz minha poetiza, seus versos e voz jamais serão esquecidos”, comentou.