Vitão faz reflexão sobre 2022 após onda de ataques e críticas: “Muito Libertador”

2022 via ficar marcado para Vitão como um ano de mudanças em sua carreira e na maneira como ele se apresentou ao público, se permitindo uma maior liberdade de figurinos e flertando com uma fluidez de gênero. Em entrevista ao colunista do UOL, Lucas Pasin, o artista fez um balanço de como foi o ano para ele.

Vitão
Após onda de ataques e críticas, Vitão faz reflexão sobre 2022: “Muito Libertador”. (Foto: Reprodução/Instagram).

Vitão lembrou das críticas e ataques de haters que recebeu nas redes sociais por conta da mudança de postura e por se mostrar mais aberto em relação a sua sexualidade.

“Hoje em dia não me privo mais de fazer coisas que tenho vontade. Me resguardo sim, de forma saudável, mas não fico proibindo minha liberdade de ir e vir, de estar no lugar, de estar com pessoas. Se não, a gente deixa de viver. Se eu ficar com medo de ser observado, não saio mais de casa. Faço tudo o que tenho vontade. Foi, de verdade, um ano muito libertador, principalmente artisticamente”, afirmou.

Sobre o status de relacionamento, o cantor disse que permanece solteiro desde o término do namoro com Luísa Sonza, em 2021. “Estou mais solto que arroz de vó. Estar sozinho é saudável. É meu momento de trabalho, carreira e muito foco. Quero desenvolver meu lado empresário, gerir minha empresa. É o momento de virar adulto, né?”, brincou.

Vitão ressalta que o seu principal plano para 2023 é continuar se dedicando intensamente a carreira na música: “Minha música me deu autoconfiança. Nos momentos em que me senti mais lixo, que é ainda a maneira que muitos me colocam, o que me trouxe segurança foi fazer música. Produzo. Toco todos os instrumentos, componho, e vejo que fiz tudo isso sozinho. Esse é o poder que eu tenho.”

Recentemente, em seu perfil no Instagram, o cantor respondeu a comentários ofensivos de haters feitos em um post no qual ele fala do seu novo single, Quando, em parceria com o rapper estadunidense Russ. Nos comentários, Vitão foi atacado com ofensas como “esquisito” e “aberração”.

“Toma jeito, esquisito”, escreveu um. O artista rebateu com uma foto em que mostra o dedo do meio com a unha pintada de verde. “Fala c*. Meu dedo verde aqui”, disse. “Virou uma aberração”, disse outro seguidor. “Seres humanos são todos aberrações”, respondeu o famoso.