Vitão se pronuncia sobre namoro com homem e fala de sexualidade

Após namorar Luísa Sonza durante um ano, Vitão vive uma fase de descobertas pessoais e não esconde isso de ninguém. Com um estilo mais autêntico e muita maquiagem, o artista vem falando sobre a própria orientação sexual em entrevistas e nas redes sociais.

Durante o prêmio “Men of the Year”, o cantor conversou com o jornalista Lucas Pasin, do UOL, e comentou sobre boatos de que estaria em um romance com um outro homem. Segundo o próprio, ele não se enxerga gay ou bissexual, mas sim uma pessoa com muita liberdade de viver o que quiser.

Cantor Vitão (Reprodução)
Cantor Vitão (Reprodução/Instagram)

“Dão uma importância descabida para a minha sexualidade. Com quem a gente transa ou se sente atraído não deveria ser algo tão importante para os outros. A liberdade ou não das pessoas, os lugares que elas podem ou não frequentar, as amizades, tudo na vida parece ser determinado a partir disso. Isso deveria ter uma importância menor”, disse ele.

Focado na carreira musical e em novos lançamentos aos fãs, o jovem deixou claro que não deseja que seu nome seja apenas vinculado à polêmicas envolvendo a própria sexualidade, já que se considera sem rótulos.

“Não gosto nem de me definir dentro de alguma sigla. Fujo de rótulos. Não me defino como hétero, bi ou gay, eu sou tudo. Criamos uma visão de mundo muito datada a partir da igreja e de dogmas sociais. Somos um país com a maioria cristã, e muita coisa da nossa mente fechada vem disso. Vivemos dentro de regras. Gosto de me relacionar, beijar e tocar, e de estar com pessoas com quem me sinto bem”, explicou ele.

Vitão se revoltou com críticas

Há algumas semanas, Vitão surgiu todo contente, fazendo a dancinha do remix S de Saudade, em parceria com Pabllo Vittar, e foi detonado pelos internautas por causa de sua maquiagem. Indignado, ele desabafou nos stories do Instagram sobre brincar com a moda ao lado da arte.

“Moda pra mim é arte. É poder brincar com nossa imagem nos transformando a cada dia em uma pitada de tudo aquilo que é referência para nós, que nos apaixona. Se minha vestimenta, meu cabelo, meu rosto ou minha voz causa raiva em você, isso é algo que você tem que mudar, não eu”, desabafou.