Veja filmes que contam a história de Erasmo Carlos

Erasmo Carlos (1941-2022), grande nome da música popular brasileira, morreu nessa terça-feira (22) aos 81 anos. Também conhecido na época da Velha Guarda como “Tremendão”, o artista deu entrada no Hospital Barra D’or, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, no último dia 21 e infelizmente veio a falecer. Entretanto, a causa da morte do cantor ainda não foi divulgada.

Erasmo Carlos
Erasmo Carlos (Foto: Reprodução/Instagram)

Depois de confirmada a morte do cantor, a Som Livre, gravadora que o artista fazia parte, prestou uma homenagem ao artista:

“A música popular brasileira para sempre terá em Erasmo Carlos um herói imortal. Suas passagens pela Som Livre foram e continuarão sendo motivos de orgulho e gratidão para todos aqueles que tiveram o privilégio de conviver com o brilhantismo de um dos maiores nomes da nossa cultura”, diz o comunicado.

Além de ter sido um grande cantor e compositor, o artista também atuou em algumas produções de cinema, inclusive, algumas obras que reverenciam sua trajetória. Desse modo, para relembrarmos e o homenagearmos, listamos os filmes que retratam sua história.

Filmes que contam a trajetória de Erasmo Carlos

Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa (1970)

Dirigido e produzido por Roberto Farias, como parte do elenco os amigos Wanderléia, Roberto Carlos e Erasmo. A trama de ação se passa no Japão e conta com inúmeras cenas de aventura entre os três. O filme teve um público de 2.639.174 espectadores, sendo o filme mais assistido de 1970.

Assista ao filme disponível no Youtube aqui:

Minha Fama de Mau (2019)

O filme conta desde o início da carreira do artista e traz Chay Suede no papel de protagonista. No longa, o público acompanha a trajetória do cantor que desde novo sonhava em viver da sua música. Além de mostrar como ele conheceu Roberto Carlos, através do apresentador Carlos Imperial, interpretado por Bruno de Luca. O filme está disponível na Globoplay.

Erasmo 80 (2021)

Em comemoração a carreira de 80 anos do cantor, o documentário de Mônica Almeida, original do Globoplay, homenageia o músico. A produção conta com imagens inéditas de sua trajetória e também de Roberto Carlos, bandas Turma da Tijuca e Jovem Guarda. Mais um destaque do filme é o detalhamento do sucesso internacional do artista e como seu comportamento influenciou seus fãs.