Veja como será o contrato de Messi com time da MLS

Lionel Messi vai para o Inter Miami
Messi confirma que vai se juntar ao Inter Miami (Foto: Reprodução/Twitter)

Veja como será o contrato de Messi com time da MLS

Na tarde da última quarta-feira (7), chegou ao fim o mistério de onde jogará Lionel Messi no segundo semestre de 2023. Depois de dois anos de contrato, o craque argentino está de saída do PSG, clube onde conquistou duas vezes o Campeonato Francês, mas não conseguiu ajudar o clube a conquistar a sonhada e inédita Champions League.

Em entrevista ao ‘Mundo Deportivo’ e ‘Sport’, o astro argentino revelou que vai jogar pelo Inter Miami, time comandado pelo ex-jogador inglês David Beckham, nos Estados Unidos. Será a primeira vez em que Lionel Messi jogará em um clube de fora do continente europeu desde que se tornou jogador profissional, ainda pelo Barcelona, da Espanha.

Um contrato poderoso

De acordo com a rede britânica BBC, Messi terá um salário de aproximadamente 60 milhões de euros (R$ 315 milhões) por ano no Inter Miami. Além do alto salário, o contrato do craque argentino também dará ao atleta algumas outras vantagens financeiras que não costumam aparecer em contratos profissionais de jogadores.

Segundo o jornalista Hernán Castillo, o vínculo de Messi com o Inter Miami também dará ao argentino, bonificações como:

  • Porcentagem das ações da Apple.
  • Receita de direitos de TV da MLS.
  • Porcentagem de ações da Adidas (fornecedora de material esportivo que patrocina Messi e todos os times da MLS).
  • Uma série da Apple TV sobre a seleção Argentina no Qatar 2022.
  • Negócios imobiliários em Miami.
  • Embaixador da próxima Copa do Mundo (que acontecerá nos Estados Unidos, México e Canadá em 2026)
  • Se tornar acionista do Inter Miami após sua aposentadoria.

Reforçando o grupo

Agora que garantiu a contratação do craque argentino, o objetivo do Inter Miami será “rodear” o elenco com pessoas de confiança do astro. O primeiro nome que acompanhará Messi na aventura pela Major League Soccer já está quase confirmado: Tatá Martino.

Atualmente com 60 anos, Tata Martino foi o treinador de Lionel Messi no Barcelona na temporada de 2013/14 e também trabalhou com o craque na Seleção da Argentina entre 2014 e 2016. Atualmente sem clube desde que deixou o comando da Seleção do México após a Copa de 2022, o treinador argentino negocia com o clube norte-americano para voltar a trabalhar com Messi.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!