Globo se pronuncia após conseguir Seleção de volta: “Satisfação”

Neymar em partida da Seleção; Globo garantiu direitos dos jogos do Brasil até 2026
Neymar em partida da Seleção; Globo garantiu direitos dos jogos do Brasil até 2026 (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Globo se pronuncia após conseguir Seleção de volta: “Satisfação”

A Globo oficializou nesta terça-feira (30) que voltará a transmitir todos os jogos da Seleção Brasileira até 2026. A emissora firmou um acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para exibir com exclusividade todos os amistosos da seleção masculina e os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 com mando de campo do Brasil.

O canal carioca adquiriu os direitos de transmissão em todas as plataformas pelos próximos quatro anos. Com isso, exibirá na TV Globo, no Sportv, e também no digital, através do Globoplay e do portal GE. A aquisição impedirá que Galvão Bueno volte a narrar jogos do Brasil fora da Globo. Em março, por exemplo, a emissora abriu mão de uma partida, que teve exibição da Band na TV aberta, da ESPN na TV por assinatura e de Galvão no Youtube.

Chefão da Globo comemora

O acordo celebra as décadas de parceria entre Globo e CBF. Agora, a união está assegurada até 2026. “É com muita satisfação que celebramos esse novo acordo com a CBF que garante mais um ciclo de Copa do Mundo conosco. Como acontece há muitos anos, os torcedores vão poder se unir nas telas da Globo para acompanhar a preparação da seleção e a disputa por mais uma vaga em Copas”, comemorou Fernando Manuel Pinto, diretor de Direitos Esportivos da Globo.

Início do novo acordo

O acordo já começa a valer a partir dos próximos amistosos da Seleção masculina, que acontecem nos dias 17 e 20 de junho, contra as equipes do Guiné, em Barcelona, e do Senegal, em Lisboa. Já a caminhada rumo ao hexa tem início em setembro, com as duas primeiras rodadas das Eliminatórias – a estreia é contra a Bolívia, em casa, com transmissão exclusiva da TV Globo e do Sportv.

“Estamos felizes em seguir com esta que é uma parceria que o torcedor já conhece e que existe há muitos anos. Sem dúvida, é o parceiro ideal para o nosso propósito de ter a Seleção mais perto do torcedor. Com as transmissões em diferentes plataformas, conseguimos também levar a emoção do nosso futebol a todos os cantos do país, atingindo o maior número de torcedores possível”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

“Como presidente da CBF, me sinto orgulhoso de celebrar mais um excelente contrato à altura da Seleção, que é a maior vencedora do mundo e que merece todo o nosso reconhecimento e valorização”, completou o chefe da entidade máxima do futebol brasileiro após a aquisição feita pela Globo.