SBT vai mostrar história de Silvio Santos após família detonar série

Silvio Santos com a esposa, Íris Abravanel, e as seis filhas
Silvio Santos com a esposa, Íris Abravanel, e as seis filhas (Foto: Rogerio Pallatta)

SBT vai mostrar história de Silvio Santos após família detonar série

Após detonar a série O Rei da TV publicamente, as filhas de Silvio Santos planejam contar a versão “oficial” da história do comunicador no SBT. Não é segredo para ninguém que a trama produzida pelo Star+ e que já conta com duas temporadas despertou a revolta da família Abravanel, que ficou indignada pela forma como a trajetória do apresentador foi retratada na produção.

De acordo com informações do site F5, após a irritação com a história de O Rei da TV, as seis filhas de Silvio estão planejando colocar no ar um documentário sobre o pai. Ainda não há uma data definida para o projeto sair do papel, mas o SBT confirma. Segundo a assessoria da emissora, isso acontecerá “em um futuro próximo”. O plano da família é contar de forma “fidedigna”, a história de Senor Abravanel, o Silvio Santos.

Filha de Silvio Santos detona

Filha número dois do comunicador, Silvia Abravanel voltou a criticar a série produzida pelo streaming da Disney. Em conversa com o F5, a apresentadora destacou as críticas em relação à segunda temporada de O Rei da TV, que chegou neste ano no Star+ e contou que sentiu enjoo e repulsa ao assistir a série. “Eles quiseram chamar atenção pelo chulo e pela sátira grotesca”, disparou.

A maior reclamação de Silvia foi em relação a um episódio que mostra uma suposta traição de Silvio enquanto era casado com Maria Aparecida Vieira (1938-1977), a Cidinha. “Meu pai nunca traiu a minha mãe, nunca teve ninguém envolvido [com ele]. Nada dessas coisas baixas que eles quiseram mostrar [aconteceu]. Eu estava lá e acompanhei tudo. Isso realmente é uma coisa que me deixou muito magoada”, afirmou.

Família Abravanel se irritou com série

Filha mais velha de Silvio Santos, Cintia Abravanel também já detonou a série publicamente. “Tenho amigos que estão lá, atores que trabalharam comigo no teatro [ela é diretora de teatro]. O dia que encontrar vou puxar a orelha, dizer ‘o que você está fazendo lá naquela porcaria? Eu não te coloquei na carreira para você fazer merda não'”, disse em entrevista ao Uol, no início de maio.

A mãe de Tiago Abravanel contou que a produção da série nunca procurou a família para uma conversa sobre Silvio. “Não assistimos. Vimos o começo e entendemos que não era aquilo”, soltou. “Eles foram desrespeitosos. Independentemente se gostam dele ou não, ele significa muito para a comunicação brasileira”, completou a artista, que criticou: “Não é minha vida. Aquela pessoa não é meu pai”.