Vasco é eliminado da Copa do Brasil 2023, veja os pênaltis

Vasco perde para ABC e está eliminado da Copa do Brasil 2023. Foto: Reprodução
Vasco perde para ABC e está eliminado da Copa do Brasil 2023. Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (16), o Vasco recebeu o ABC dentro de casa e foi eliminado na segunda fase da Copa do Brasil de 2023. Em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), o Cruzmaltino não conseguiu sair do zero no tempo regulamentar e perdeu a disputa por pênaltis.

Diante de um episódio fatídico, com muitos protestos por parte do torcedor vascaíno, a equipe sentiu o impacto de um estádio “morno”, e não conseguiu desenvolver seu melhor futebol dentro de campo. Com muitas dificuldades ao longo dos 90 minutos, viu o ABC ganhar confiança ao longo da partida.

De modo geral, o Vasco da Gama não conseguiu ter boas oportunidades durante nenhum momento do jogo. Mesmo com mais volume e posse de bola, a equipe encontrava muitas dificuldades para transformar a superioridade em oportunidades de gol.

Vasco é eliminado da Copa do Brasil, veja os pênaltis

O tempo passava, e o Vasco não encontrava soluções dentro de campo. Nos minutos finais da segunda etapa, aliás, a equipe comandada por Maurício Barbieri deixou espaços na defesa e passou por alguns perigos, em tese, desnecessários.

Nos pênaltis, tudo parecia se encaminhar muito bem. Com a última bola nas mãos, Pedro Raul só precisava converter o gol para classificar a equipe carioca para a próxima fase da competição. O centroavante, no entanto, isolou e desperdiçou a oportunidade. Nas alternadas, o ABC se deu melhor, confira:

Maurício Barbieri cita desgaste do Vasco da Gama

No final da partida, Maurício Barbieri comentou sobre o desgaste físico da equipe vascaína neste confronto decisivo. No final de semana, a equipe enfrentou o Flamengo pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca de 2023.

Neste próximo final de semana, aliás, o Vasco encara novamente o rival rubro-negro, em um jogo que pode garantir (ou não) uma vaga na grande decisão do torneio estadual. Segundo o comandante, esses fatores foram decisivos para o baixo desempenho da equipe:

“O que eu consigo é apontar fatores que contribuíram para esse resultado decepcionante para o torcedor e para nós, que estamos frustrados, sem dúvida. Não é segredo que não conseguimos fazer um grande jogo e criar como costumamos criar. Mérito do adversário que conseguiu diminuir os espaços. Tentamos, mas não conseguimos. Estamos vindo de uma sequência de decisões. O primeiro contra o Flamengo a gente precisava ganhar, depois o Bangu, de novo o Flamengo e agora o ABC. Sem dúvida isso contribuiu para o desgaste”, disse.