Torcidas organizadas do Vasco emitem nota de repúdio pela Copa do Brasil

Torcida do Vasco da Gama protesta contra altos valores dos ingressos para o jogo da Copa do Brasil. Foto: Divulgação
Torcida do Vasco da Gama protesta contra altos valores dos ingressos para o jogo da Copa do Brasil. Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, 16 de março de 2023, no Rio de Janeiro (RJ), o Vasco entra em campo pela segunda fase da Copa do Brasil. Diante do ABC, a equipe de Maurício Barbieri precisa da vitória para se classificar, mas não deve contar com o apoio das suas torcidas organizadas.

O motivo é o alto valor dos ingressos comercializados para a partida. O jogo acontece no Estádio São Januário e marca a estreia da equipe cruzmaltina nos seus gramados pela principal competição nacional entre clubes do futebol brasileiro.

Com o ingresso mais barato sendo comercializado por R$ 150, os torcedores vascaínos demonstram seu descontentamento com o posicionamento da diretoria. Agora, a expectativa é de que o São Januário não receba grande parte dos seus torcedores.

Organizadas do Vasco da Gama levantam protesto por ingressos contra o ABC, pela Copa do Brasil

Diante de um elevado valor na comercialização dos ingressos para o jogo entre Vasco x ABC, na noite desta quinta-feira (16), as principais torcidas organizadas do time cruzmaltino publicaram uma “nota de repúdio” e garantiram que não irão comparecer ao duelo.

“São Januário surge no âmbito da luta por inclusão. Por isso não podemos aceitar que o custo do ingresso represente 10% do salário mínimo… Nos últimos anos, o Vasco passou por maus bocados e a torcida se manteve firme, impedindo tragédias ainda maiores. Sempre que o clube precisou, a torcida se fez presente. No entanto, com a alteração recente no preço do ingresso para R$ 150, boa parte desses torcedores serão afastados do estádio”, diz a nota.

Vascaínos devem se encontrar na Barreira para acompanhar o jogo

Na sequência, os torcedores afirmam que não irão comparecer devido aos altos valores e convida outros vascaínos que não irão comparecer ao jogo para um outro local: a Barreira, ponto tradicional de encontro dos torcedores cruzmaltinos.

“Assim, em protesto ao aumento de valores no preço dos ingressos, as torcidas signatárias decidem não comparecer ao jogo de hoje (quinta-feira) e nem entrar no estádio com os seus materiais de bateria. Convidamos todos que ficaram de fora por conta do preço exorbitante para acompanhar esse jogo na Barreira (do Vasco)”, finalizam a nota.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!