‘Unholy’ de Sam Smith e Kim Petras não pega o topo da Hot 100; saiba por quê

A parceira de Sam Smith e Kim Petras virou um hit antes mesmo de ter seu lançamento oficial. Na primeira semana de divulgação de “Unholy”, o hit conseguiu uma boa estreia nas paradas ao redor do mundo. No entanto, o topo da Billboard Hot 100, que estava previsto anteriormente uma briga da canção pelo topo, acabou amargando o terceiro lugar no principal chart dos Estados Unidos.

Isso porque, a Hot 100 contabiliza três formatos de consumo de música, que são as rádios, as vendas físicas e digitais e o streaming. “Unholy” saiu na frente nas plataformas de áudio e vídeo, mas não foi o suficiente. A canção por ser uma novidade não tinha um bom acumulado em audiências nas estações de rádio nos Estados Unidos.

Quem pegou a liderança pela primeira vez foi Steve Lacy com o hit “”Bad Habits”, que após treze semanas dentro da parada conseguiu alcançar o número um. A canção recebeu 40,3 milhões em audiência das transmissões nas rádios, 20,4 milhões em streaming e 2 mil downloads, entre os dias 23 e 29 de setembro.

‘Unholy’ já nasceu um grande hit

A colaboração de Sam Smith e Kim Petras conseguiu 23,2 milhões em streams, vendeu 12 mil em downloads e 2,8 milhões em audiência em estações de rádio no país. Os artistas ainda foram barrados do segundo lugar por Harry Styles, que saiu do primeiro lugar após 15 semanas não consecutivas no topo da Hot 100. Ainda tem chances de “Unholy” subir e garantir um novo pico na Hot 100.

Unholy
Sam Smith no vídeo de “Unholy” (Reprodução/Instagram)

O também britânico Harry Styles caiu com “As It Was” na última atualização, mas ainda tem força porque Steve Lacy não deve continuar no topo nas próximas semanas. Harry Styles teve 62,8 milhões em audiência, o que garantiu a vice-liderança, e ainda contou com 14 milhões em streaming e 3 mil em downloads.

“Unholy” estreou em primeiro lugar nas paradas do Reino Unido, Australia, Canada, Grécia, Irlanda, Nova Zelândia e Eslováquia. Além de garantir o topo na Global 200 da Billboard e na versão excluindo o Estados Unidos, nos charts de vendas digitais e  streamings.

A parceria entre Kim Petras e Sam Smith pode conseguir um bom acumulado nas rádios e se manter os números nas plataformas de áudio e vídeo podem conseguir o tão sonhado primeiro lugar, que vai dar a cantora alemã o feito de ser a primeira pessoa trans a conseguir o topo da Hot 100.