Torcida do PSG se posiciona sobre Messi e Neymar

Messi e Neymar
Torcida do PSG na bronca com Messi e Neymar (Foto: Reprodução/Twitter)

Torcida do PSG se posiciona sobre Messi e Neymar

O PSG caiu precocemente na Champions League, mas a temporada ainda pode terminar com título, já que o clube lidera a Ligue 1 (Campeonato Francês) com cinco pontos de vantagem para o Olympique de Marselha, atual segundo colocado.

Mesmo com a possibilidade de mais um título, o fim de temporada do clube não é nada agradável. No ataque, Messi e Neymar são duas das principais estrelas do time, mas, dependendo da diretoria do clube (e também da torcida), a dupla não deve ter vida longa em Paris.

Protestos

Na última terça-feira (2), bombou a notícia de que Messi viajou para a Arábia Saudita mesmo sem ser liberado pelo clube, a decisão do argentino está cada vez mais confirmada como o ponto final na história de Messi no PSG, que multou o atleta e o suspendeu de algumas partidas e também de treinos.

Após a notícia da punição do PSG, Messi apareceu em fotos com sua família curtindo a vida na Arábia, mostrando pouca preocupação com a decisão do clube francês.

Na tarde desta quarta-feira (3), a torcida do PSG foi quem se manifestou. Em frente à sede do clube, um grupo de torcedores cantou contra o craque argentino, o xingando mais uma vez. Vale lembrar que após a eliminação para o Bayern de Munique nas oitavas de final da Champions League, Messi foi o jogador mais vaiado e apontado como “culpado” pela queda do time.

Com contrato apenas até o fim da atual temporada (que acaba no próximo mês), Messi está cada vez mais certo de que não ficará na França no segundo semestre. O ‘L’Équipe’, inclusive, afirma que o episódio de Messi na Arábia foi determinante.

Sobrou para Neymar

Fora de combate por conta de uma cirurgia no tornozelo, Neymar só voltará aos gramados na próxima temporada, mas se depender da torcida do PSG, não será na França.

Após xingarem Lionel Messi, o grupo de torcedores do clube também protestou contra Neymar, pedindo pela saída do brasileiro. Neymar está no clube desde 2017 e tem contrato até 2025, apesar de já ter se manifestado em favor de permanecer no clube até o fim de sua carreira, a torcida do PSG quer o brasileiro bem longe.

Com a iminente saída de Messi, o provável destino para o argentino é um retorno ao Barcelona, ou atuar em mercados alternativos, como Estados Unidos ou Mundo Árabe, como fez Cristiano Ronaldo. Já no caso do brasileiro, o principal interessado é o time do Chelsea, mas a fase complicada do clube inglês pode emperrar a negociação.