Timothée Chalamet é destaque no primeiro trailer de “Duna: Parte 2”; assista

Duna
“Duna: Parte 2” tem primeiro trailer divulgado. (Foto: divulgação).

Timothée Chalamet é destaque no primeiro trailer de “Duna: Parte 2”; assista

Nesta quarta-feira (3) foi divulgado o primeiro trailer de “Duna: Parte 2”, segunda parte da trilogia dirigida por Denis Villeneuve que já conta com o primeiro filme, lançado em 2021. Nas imagens são apresentados os novo personagens Feyd-Rautha Harkonnen (Austin Butler), novo inimigo de Paul (Timothée Chalamet) e a princesa Irulan Corrino (Florence Pugh), filha do imperador (Christopher Walken).

Como anunciado pelo diretor, durante a CinemaCon 2023, uma das motivações para o filme era dar a impressão de continuidade e renovação para a franquia. Para criar a sensação de épico e inédito, todas as locações utilizadas nas gravações foram novas, e o filme foi gravado inteiramente em IMAX.

Sequência mais intensa

Em entrevista ao Collider, o ator Dave Bautista, que interpreta o personagem Glossu Rabban na trilogia, adiantou que o segundo Duna é “muito mais impedioso, político e intenso” que seu antecessor. Na sequência, a história deve atingir um ápice dramático já que o final do primeiro filme deu a entender que muito mais tensão está por vir.

“O primeiro filme foi só uma introdução do que este filme é. Tem tanta coisa acontecendo, é tão mais impiedoso, político e intenso. E tem momentos de leveza. Momentos engraçados com um humor absurdo, mas eles existem. Então é tão maior que o primeiro filme.”, disse Bautista.

Sobre Duna

A trama de Duna gira em torno de Paul Atreides (Timothée Chalamet), um aristocrata cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. Ele é forçado a fugir para o deserto com a ajuda de sua mãe e se junta a tribos nômades, eventualmente liderando-as por conta de suas habilidades mentais avançadas.

O primeiro filme da trilogia “Duna” foi  um dos grandes vencedores do Oscar em 2021. Na premiação, a superprodução que ultrapassou a marca de US$400 milhões em bilheteria ao redor do mundo e foi um dos principais lançamentos da retomada pós pandemia de covid-19, levou seis estatuetas dentre as dez indicações que recebeu da Academia.