Tiago Pavinatto detona igreja e aponta como a causa da morte de Karol Eller

tiago-pavinatto-detona-igreja-e-aponta-como-causa-da-morte-de-karol-eller
Tiago Pavinatto detona igreja e aponta como a causa da morte de Karol Eller. (Foto: reprodução/internet)

Tiago Pavinatto, jornalista reconhecido, trouxe a público sua tristeza com relação ao falecimento da influenciadora Karol Eller.

Através de uma publicação em sua conta oficial do Instagram, ele, que já trabalhou na emissora Jovem Pan e é abertamente homossexual, divulgou um texto com tom de reflexão sobre o triste evento.

Pavinatto compartilhou: “Sinto-me na responsabilidade de compartilhar meu ponto de vista sobre o que aconteceu.

Como gay e cristão, acredito que o caminho que Karol decidiu seguir, o de reorientação sexual, teve consequências trágicas em sua vida.”

Questionamento sobre métodos de reorientação sexual

Na continuação de seu post, o jornalista expressou sua preocupação sobre os métodos de reorientação sexual e sua validade.

“Enquanto a pessoa que a conduziu a isso pode não ser responsável legalmente, a reflexão cristã deve prevalecer. Tentar mudar a verdadeira natureza de alguém pode ter repercussões perigosas. Não há base científica que confirme a eficácia dessa reorientação.”

Citando estudos da Associação Americana de Psicologia, Pavinatto destacou que não existe uma evidência sólida que apoie tais métodos.

“Os dados mostram que muitos que passam por isso sofrem consequências psicológicas devastadoras, desde sentimentos de inadequação até tendências suicidas.”

Reações do público e esclarecimentos adicionais

Após a publicação, vários seguidores interagiram nos comentários, levantando questões sobre o histórico de depressão de Eller e possíveis desafios que ela enfrentou por suas inclinações políticas.

Em resposta, o jornalista foi enfático ao compartilhar uma conversa recente que teve com a influenciadora:

“Para os críticos, devo mencionar que conversei com Karol recentemente. Ela expressou sua luta em combater seus sentimentos naturais. Estando claro para mim, que as terapias de reorientação, em muitos casos, desencadeiam pensamentos suicidas.”

Circunstâncias do falecimento de Karol Eller

Karol Eller encontrou seu triste fim na última quinta-feira (12), após um trágico acidente em seu prédio em São Paulo.

Antes do acontecido, ela havia compartilhado uma carta nas redes sociais, onde mencionava ter “perdido a guerra”. Notavelmente, pouco tempo antes, ela tinha falado sobre sua conversão ao protestantismo e seu desejo de renunciar à sua homossexualidade.

Confira:

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!