Thiago Carpini é o novo técnico do São Paulo

São Paulo fecha a contratação de Thiago Carpini. (Reprodução/Internet)

O São Paulo fechou, nesta quinta-feira (11), a contratação do técnico Thiago Carpini.

O treinador, que comandava o Juventude, chega para substituir Dorival Júnior, que deixou o Morumbi para ser o novo técnico da Seleção Brasileira. Além da Carpini, os auxiliares Caio Gilli e Estephano Djian também devem chegar para compor a comissão técnica do Tricolor Paulista.

Nomes como Vojvoda, Muricy Ramalho e Paulo Pezzolano chegaram a ser ventilados pela diretoria do São Paulo, mas a dificuldade em algumas negociações fez com que o presidente Julio Casares optasse pela aposta no promissor técnico do Juventude.

Conheça a carreira de Thiago Carpini

Thiago Carpini, de apenas 39 anos, ganhou destaque no ano de 2023 por sua campanha pelo Água Santa, no Campeonato Paulista, onde alcançou o vice-campeonato na disputa contra o Palmeiras. Depois disso, o jovem treinador teve a oportunidade de comandar o Juventude na Série B e conquistou o acesso para a primeira divisão com o segundo lugar.

Seu trabalho chamou a atenção em clubes que buscavam uma alternativa aos técnicos medalhões do futebol brasileiro. O treinador chegou a ser sondado por Santos e Cruzeiro no final do ano passado, mas as negociações não foram para frente.

No São Paulo, ele terá o maior desafio de sua carreira até então. Além de comandar seu primeiro grande clube, Carpini terá que se adequar às expectativas criadas pelo torcedor são-paulino, que comemorou o título inédito da Copa do Brasil em 2023 e espera uma campanha vitoriosa em 2024.

Carpini terá pouco tempo para se familiarizar com o São Paulo, que já faz sua estreia no Campeonato Paulista no dia 20 de janeiro diante do Santo André, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi.

Confira também: