The Smiths: relembre os maiores sucessos da banda

The Smiths
A banda The Smiths tem inúmeros clássicos que marcaram gerações (Foto: Reprodução/Divulgação)

The Smiths: relembre os maiores sucessos da banda

Na manhã da última sexta-feira (19) Johnny Marr, guitarrista de uma das maiores bandas alternativas da história, The Smiths, anunciou a morte de seu companheiro da música Andy Rourke, o baixista da banda. Andy estava lutando contra um câncer no pâncreas mas, infelizmente, o artista não conseguiu vencer essa batalha.

Para celebrar a vida e o trabalho de Andy Rourke, o MixMe! separou uma lista com alguns dos maiores sucessos do The Smiths.

Confira logo abaixo:

There Is A Light That Never Goes Out

Um dos maiores, se não o maior sucesso do The Smiths, a letra ‘There Is A Light That Never Goes Out’ fala sobre o sentimento bom de estar do lado da pessoa que amamos e como é bom desfrutar desses momentos. Com o jeitinho que só a banda tinha, em um trecho da letra os compositores dizem que até no caso da chegada da morte seria algo feliz apenas por estar juntinho da pessoa amada. A canção chegou a atingir o 25º lugar nas paradas quando foi lançada.

How Soon Is Now?

Os solos de guitarra feitos por Johnny Marr, que assina a composição de ‘How Soon Is Now’, juntamente com Morrissey, são inconfundíveis e a faixa definiu para o mundo a marca de quem eram e de como seria o som da banda a partir dali. Lançada em 1985, a canção atingiu o 24º lugar na UK Top Charts e o 16º com o relançamento em 1992. O duo t.A.Tu gravou um cover da música para o álbum “200 km/h in The Wrong Lane” e fizeram muito sucesso.

Heaven Knows I’m Miserable Now

A música é uma das que mais fizeram, e ainda fazem, os ouvintes refletirem. Mais uma composição de Johnny Marr, ‘Heaven Knows I’m Miserable Now’ foi lançada em 1984 e garantiu o primeiro trabalho de The Smiths do top 10 das paradas do Reino Unido. Posteriormente, a canção entrou na lista das “500 músicas que mudaram o rock’n’roll”, de acordo com a Rock and Roll Hall Of Fame.

This Charming Man

‘This Charming Man’ traz um pouco da vulnerabilidade de um homem, neste caso Morrissey. De acordo com o vocalista, ele deu este toque na canção para ir contra “essa coisa de machismo pesado que aborrece todo mundo”. Lançada por uma gravadora independente em 1983, o single alcançou a 25ª posição nas paradas de sucesso britânicas. Também foi um dos relançamentos feitos em 1992, garantido a 8ª posição nas paradas e coroando-se como o maior sucesso de The Smiths.

Asleep

A canção que foi tocada ao vivo apenas uma vez, durante o último show da turnê do The Smiths na Escócia, foi lançada em 1987 e alcançou a 23ª posição na parada ‘UK Single Charts’. A melancólica canção fala sobre dormir e não acordar mais, ou seja, sobre o desejo interno do eu-lírico de morrer por não aguentar mais as situações em que vive. “Não se sinta mal por mim, eu que que você sabia, no fundo das células do meu coração ficarei feliz por ter partido”.