Terra e Paixão: Antônio consegue incriminar Aline por assassinato

Terra e Paixão: Antônio consegue incriminar Aline por assassinato
Terra e Paixão: Antônio consegue incriminar Aline por assassinato (Montagem: Globo/Reprodução)

Terra e Paixão: Antônio consegue incriminar Aline por assassinato

Um corpo foi encontrado nas terras de Aline (Barbara Reis), pertence a Isabel e agora a professora está sendo acusada de assassinato, um crime que não cometeu. Antônio La Selva (Tony Ramos), inimigo número um da protagonista, vai fazer de tudo para acabar com ela e conseguirá uma testemunha para incriminá-la de vez, em Terra e Paixão.

Antônio encontra testemunha para incriminar Aline, em Terra e Paixão

Isabel apareceu na novela para chantagear Antônio com a carta que Aline escreveu, falando de todos os crimes cometidos por ele. Com isso, pediu para o seu capataz dar um fim na vida da mocinha e desovar nas terras de Aline. Um certo dia, Caio (Cauã Reymond), acabou encontrando o corpo, chamou a polícia e a viúva levou a pior.

Para fugir de mais um crime que cometeu, Antônio quer forjar uma testemunha e pede para Ruan, um cara que contratou, dê um falso testemunho contra Aline: “Vai até a delegacia dizer que é testemunha. Vai dizer que viu a viúva, Aline, brigando com a moça, ameaçando”.

Ruan, é irmão de Aline e está sendo comprado pelo inimigo dela, que tenta a todo custo acabar com a vida da professora. “Estou disposto a pagar um bom advogado para sua irmã. Só preciso de um favor seu. Quero que testemunhe sobre esse crime”, mente, para tentar conseguir o falso testemunho.

Se eu disser que vi a viúva machucando a outra, vão perguntar por que não ajudei a moça”, rebate Ruan, desconfiado.“Diz que viu só o início da briga, perto do rio. Mas que saiu para cuidar de suas coisas e a moça apareceu morta”, diz Antônio, tentando provar o assassinato.

Ruan mente sobre assassinato de Isabel

Querendo o dinheiro que La Selva vem lhe dando e prometeu ainda mais, Ruan vai até a delegacia para depor contra Aline. Ao chegar no local, chama o delegado interpretado por Leandro Lima e acusa a irmã de um crime que ela jamais cometeu. Entrando na sala, o capataz diz que precisa confessar algo.

Eu vi quando ela brigou. Teve até agressão, gritos… Eu estava longe, mas vi e ouvi. Eu ouvi quando Aline ameaçou a moça de morte“, mente. O delegado vai começar a investigar Aline e ela pode ser presa.