Terra e Paixão: Agatha manipula Caio, conquista Antônio e se confidencia a um aliado desconhecido

terra-e-paixao-agatha-manipula-caio-conquista-antonio-e-se-confidencia-a-um-aliado-desconhecido
Terra e Paixão: Agatha manipula Caio, conquista Antônio e se confidencia a um aliado desconhecido. (Foto: reprodução/internet)

Agatha, interpretada pela talentosa Eliane Giardini, desponta como a grande manipuladora de “Terra e Paixão”.

Dotada de uma habilidade ímpar para enganar, a mulher burla as expectativas de todos à sua volta, principalmente de seu filho Caio, personagem de Cauã Reymond.

Laços antigos resgatados

De forma estratégica, Agatha não deixa escapar a chance de reconectar-se com Antônio, o personagem de Tony Ramos.

Aparentemente, seu amor por ele ainda pulsa forte, ou pelo menos, é isso que ela quer que todos pensem.

Em breve, as cenas na novela das nove da Globo mostrarão essa interação. Com palavras doces e promessas, ela conquista tanto pai quanto filho.

Ambos, envolvidos em sua teia de mentiras, não percebem os reais intentos da mulher.

O mistério por trás de Agatha

No entanto, por trás de sua fachada humilde e suas palavras calorosas, Agatha esconde um segredo. O telespectador mais atento perceberá que a personagem tem um plano nefasto.

Em um momento crucial, a audácia de Agatha é exposta quando ela faz uma ligação misteriosa.

Esta chamada, ainda não desvendada, esconde um interlocutor que conhece os verdadeiros objetivos de Agatha. E, o que ela deseja? Drenar cada centavo de Antônio.

Presentes, manipulações e mais planos

A astúcia de Agatha já lhe rendeu frutos. De Antônio, ela recebe um presente – um colar que ela já usou anteriormente em um casamento.

Este “presente” não é apenas um simples acessório, mas uma ferramenta em seu jogo de manipulação. Além disso, a mesada fornecida por Antônio alimenta ainda mais sua confiança.

Confira:

Desconfianças surgem

Todavia, nem todos são facilmente enganados. Irene, vivida pela renomada Glória Pires, tem razões mais que suficientes para desconfiar de Agatha.

Ela vê Agatha não apenas como uma pedra no sapato, mas como uma ameaça real.

Além dela, Silvério, interpretado por Samir Murad, também percebe algo suspeito. Juntos, ambos especulam sobre os verdadeiros objetivos da ex-presidiária em relação ao rico fazendeiro.

No entanto, por mais que suspeitem, suas mãos estão atadas – pelo menos por enquanto.

Em resumo

“Terra e Paixão”, uma obra conjunta de Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, nos transporta para a fictícia Nova Primavera, localizada em Mato Grosso do Sul.

A novela promete manter os telespectadores colados em seus assentos até janeiro do próximo ano, quando será sucedida pelo remake de “Renascer” (1993).