Técnico do PSG fala sobre protestos contra Messi e Neymar

Galtier, técnico do PSG, sai em defesa de Neymar após protestos da torcida. Foto: Reprodução/ Twitter
Galtier, técnico do PSG, sai em defesa de Neymar após protestos da torcida. Foto: Reprodução/ Twitter

Técnico do PSG fala sobre protestos contra Messi e Neymar

A reta final da temporada europeia se aproxima, mas o clima no PSG não é nada bom. Mesmo com a proximidade do título francês, a equipe de Christophe Galtier sofre nos bastidores uma forte pressão. Messi e Neymar são os dois jogadores mais cobrados.

Nesta semana, após a suspensão de duas semanas do craque argentino, torcedores parisienses protestaram na porta do CT do clube e também na frente da casa de Neymar. Impacientes com os atacantes sul-americanos, eles demonstraram toda a sua revolta nas redes sociais também.

Messi e Neymar ainda não se pronunciaram publicamente sobre os episódios, mas o técnico Christophe Galtier, em coletiva, falou abertamente sobre o assunto. O técnico francês também foi questionado sobre o futuro de Messi na equipe.

Técnico do PSG defende Neymar e fala sobre pressão nos bastidores

Neymar vem enfrentando críticas pesadas da torcida do Paris Saint-Germain (PSG) nos últimos dias. Recuperando-se de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, o brasileiro foi alvo de um grupo de torcedores na porta da sua casa. Eles se reuniram na frente da mansão do atacante e pediram a sua saída do clube aos gritos de “casse-toi” (vá embora, em tradução livre).

A insatisfação dos torcedores do PSG se deve, em parte, à má performance do jogador dentro de campo. Neymar foi contratado pelo PSG em 2017 por um valor recorde de € 222 milhões, mas ainda não conseguiu levar o clube ao tão sonhado título da Liga dos Campeões. Talvez, ele nem seja capaz de fazer isso, pois pode ser negociado nesta janela de transferências.

Galtier desaprova atitude de torcida do PSG

Os torcedores do PSG exigem uma postura mais séria dos astros. Porém, nem todos concordam com as atitudes. O técnico da equipe, Christophe Galtier, disse nesta sexta-feira (05) em entrevista coletiva que não acha correta a atitude de alguns torcedores do PSG:

Posso entender se demonstramos aqui, em frente ao trabalho, em frente ao escritório, no Parque dos Príncipes depois de uma partida. Mas não na frente da casa de um jogador. Sabemos que nossa sociedade enlouqueceu, está descontrolada, e temos que ter cuidado.