Star Wars: roteirista de novo filme da franquia é definido, após substituição

Star Wars
Novo filme da franquia Star Wars tem roteirista definido. (Imagem: divulgação).

Star Wars: roteirista de novo filme da franquia é definido, após substituição

O novo filme da filme da franquia Star Wars, que está sendo produzido pela Disney/Lucasfilm, tem seu roteirista definido. Steven Knight, mais conhecido por ser o criador da série Peaky Blinders, escreverá o roteiro do novo longa, segundo as informações da Variety.

O veículo também conta que a Disney está com a expectativa de que este filme seja o retorno triunfal da franquia aos cinemas, após o fiasco de “Star Wars: A Ascensão Skywalker (2019)”. Mais detalhes do projeto, incluindo o título, devem ser revelados na Star Wars Celebration, que ocorre em abril em Londres, na Inglaterra.

Além do aclamado trabalho em Peaky Blinders, Knight também já foi indicado ao Oscar pelo roteiro do filme “Coisas Belas e Sujas” (2002). Outros roteiros seus que foram celebrados são os da série “See” (2019-2022) e os de filmes como “Locke” (2013) e “Spencer” (2022).

Futuro de Star Wars

Bob Iger, presidente da Disney, adiantou vários detalhes sobre os planos para o futuro de Star Wars, durante encontro com investidores no último dia 9 de março, após fracassos como “Star Wars: A Ascensão Skywalker (2019)”, “Han Solo: Uma História Star Wars” e a série de Obi-Wan Kenobi.

Sobre Star Wars, fizemos três filmes, que obviamente são os sucessores dos primeiros seis de George Lucas. Eles se saíram muito bem nas bilheterias – tremendamente bem, na verdade. Fizemos dois derivados em Rogue One e Han Solo: Uma História Star Wars. Rogue One foi muito bem, Solo foi um pouco decepcionante para nós.”, disse Iger.

Cautela

Por conta do desempenho decepcionante de “Han Solo”, o presidente do conglomerado confessa que está cauteloso com o futuro da franquia Star Wars após a trilogia dos episódios VII, VIII e IX que continuaram a saga da família Skywalker nos cinemas, após a aquisição da marca pela Disney.

Isso nos deu uma pausa apenas para pensar que talvez a cadência fosse um pouco agressiva demais e então decidimos recuar um pouco. Ainda estamos desenvolvendo filmes de Star Wars. Vamos garantir que, quando fizermos um, seja o correto, por isso estamos sendo muito cuidadosos.”, completou.