Spice Girls retornarão aos palcos em evento histórico

Spice Girl (Imagem: Reprodução)

Segundo The Sun, o grupo Spice Girls retornarão aos palcos em um concerto real. Após mais de dez anos distantes, as cantoras são presença confirmada na coroação do Rei Charles III. A informação ainda não foi oficializada pela família real.

O evento está previsto para os dias 6, 7 e 8 de maio. Caso a família real confirme a participação das musas, será a primeira vez que elas se apresentarão como um quinteto desde o ano de 2012, no encerramento das Olimpíadas de Londres.

Uma fonte tabloide disse:

“Os organizadores da cerimônia estão super ansiosos para garantir a maior banda feminina da Grã-Bretanha, e as Spice Girls estão pensando seriamente em retornar aos palcos como um quinteto para um evento tão histórico. Certamente a realidade é que a coroação é tão especial quanto as Olimpíadas – uma celebração e performance únicas”.

História da Banda e Componentes

As Spice Girls são uma girlband pop britânica fundada em 1995 em Londres, Reino Unido. O primeiro nome dado ao grupo foi Touch, na época em que ainda faziam a seleção realizada pela produtora The Stage pra escolher as membros que formariam o quinteto.

Houve diversas formações anteriores a que ficou conhecida definitivamente, na qual o quinteto era formado pelas cantoras: Geri Halliwell, Emma Bunton, Victoria Beckham, Melanie B e Melanie C. O reconhecimento aconteceu de fato no ano de 1966 com o primeiro single “Wannabe”, sucesso absoluto.

Ao longo dos anos, os planos individuais das integrantes mudaram: Geri decidiu deixar o grupo no ano de 1998 em plena turnê “SpiceWord Tour”, deixando o quarteto dar continuidade ao trabalho. A banda continuou cantando e em dezembro de 1998 emplacaram o single “Goodbye”.

No ano seguinte, Melanie C decide lançar seu primeiro disco solo e conciliou os shows de carreira solo com os das Spice Girls. No ano de 2000, elas se juntavam novamente para lançar o primeiro disco sem Halliwell, o 3º da carreira do grupo: “Forever”, que não agradou tanto o público. 

Em 2001, o a banda foi rompida, cada integrante seguiu sua própria carreira. Até então, as cantoras estavam separadas, mas em 28 de junho de 2007, elas se reúnem novamente em uma grande coletiva oficial em Londres, após receberem uma proposta milionária, e divulgaram o lançamento Greatest Hits.

Em dezembro de 2007 iniciaram uma nova turnê no Canadá, denominada como “Return of The Spice Girls Tour”. Nesse período, a banda batem mais um recorde com ingressos esgotados em apenas 38 segundos.

Em Londres, o grupo deu seu adeus no ano de 2008 e só voltará a se reunir na coroação do Rei Charles III.