Famosos lamentam a morte da jornalista Glória Maria

Glória Maria
Glória Maria morreu aos 73 anos (Foto: Reprodução/Globo)

Glória Maria, jornalista e um dos ícones da TV Brasileira, morreu na manhã desta quinta-feira (2), no Rio de Janeiro, aos 73 anos. A comunicadora estava lutando contra um câncer no pulmão, mas não resistiu. Ele deixa duas filhas, Maria e Laura. Nas redes sociais, famosos lamentam a morte da pioneira da televisão em cores.

Glória Maria morre aos 73 anos 

O jornalista Heraldo Pereira, lamentou a morte da amiga e colega de profissão. Durante o Bom Dia Brasil desta quinta, ele se emocionou ao saber da notícia. “Faz parte da minha vida, da minha carreira. É muito difícil eu tive uma longa vida com Glória Maria. Ela era uma referência para nós jornalistas, como colega e para nosso país”, disse ele. 

Nas redes sociais, jornalistas, políticos e personalidades da mídia lamentaram a morte da jornalista que é referência na comunicação. A apresentadora Ana Maria Braga foi uma das famosas que lamentaram a perda.

“Hoje nos despedimos dessa guerreira, pioneira no jornalismo e corajosa contadora de histórias. O seu talento e sua representatividade são marcos na história da televisão e jornalismo. Vai com Deus, minha querida. Assim como o seu nome, sua lembrança sempre será gloriosa. Meus sentimentos aos familiares”, escreveu ela no Instagram. 

A cantora Fafá de Belém também foi uma das famosas que lamentaram a morte da jornalista. Perdemos Glória Maria. Uma mulher admirável, pioneira, referência maior para tantas mulheres brasileiras. Glória transformou o jornalismo com sua humanidade. Em uma palavra, Glória Maria simbolizava a VIDA. Uma vontade de viver inigualável, um amor pela vida como nunca vi. +”, escreveu ela no Twitter nesta manhã. 

O presidente Lula também compartilhou uma última homenagem à Glória Maria. Recebo com muita tristeza a notícia da morte de Glória Maria, uma das maiores jornalistas da história da nossa televisão. Glória foi repórter em momentos marcantes do Brasil e do mundo, entrevistou grandes nomes e deixou sua marca na memória de brasileiros e brasileiras”, escreveu em seu perfil no Twitter. 

Glória Maria Matta da Silva nasceu no Rio de Janeiro, filha do alfaiate Cosme Braga da Silva e da dona de casa Edna Alves Matta. A jornalista colecionou mais de 100 países visitados e cobriu a guerra das Malvinas, em 1982, a invasão da embaixada brasileira no Peru por um grupo terrorista, em 1996, os Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996.

Glória Maria foi a primeira repórter a entrar ao vivo, e em cores, no Jornal Nacional, quando em 1977 mostrava o movimento de saída de carros em um final de semana da capital fluminense. 

Além do amor pelo trabalho, ela também entrevistou as maiores personalidades do planeta, como Michael Jackson, Harrison Ford, Leonardo DiCaprio e Madonna.