Sophie Charlotte chora na TV ao falar de Gal Costa e filme

Na manhã desta quinta-feira (10), Sophie Charlotte participou do programa Encontro, com Patrícia Poeta e Manoel Soares, e chorou ao falar sobre a morte de Gal Costa, ocorrida nesta quarta-feira (9). A atriz interpretou a cantora no filme Meu Nome É Gal, que será lançado nos cinemas brasileiros em 2023.

Gal Costa
Sophie Charlotte chora ao falar sobre interpretar Gal Costa em filme. (Foto: Reprodução/Globo).

“Esse filme foi feito todo para ela, por ela, para ela ver, para ela curtir. Para o Brasil poder reverenciar e ver um pouquinho da vida [dela] que não está tão registrada em imagem, como segue depois de Índia. Eu amo demais a Gal, meu coração está assim como o de todos os brasileiros e fãs ao redor do mundo. Ela é imensa. Queria tanto que ela tivesse visto”, disse Sophie.

“Eu acho que todas nós, mulheres, devemos enaltecer e reverenciar a potência feminina que ela é para a gente. Poder trabalhar e ter orgulho, poder sentir prazer e ter orgulho, não ter vergonha de ser quem se é. Isso tudo é Gal Costa, e muito mais. Ela é eterna em mim e eu tenho muito respeito, muita admiração. E tô com o coração batendo muito forte aqui.”, completou.

A diretora do longa, Dandara Ferreira, fez um post em seu perfil no Instagram em homenagem a Gal. “Obrigada, Gal! Por tudo. Pra sempre”, escreveu ela na legenda que acompanhava um carrossel de fotos da cineasta ao lado da diva da MPB.

O elenco de Meu Nome é Gal ainda conta com Rodrigo Lelis (Caetano Veloso), Dan Ferreira (Gilberto Gil), Camila Márdila (Dedé Gadelha), George Sauma (Waly Salomão), Luis Lobianco (o empresário Guilherme Araújo), entre outros. A própria Dandara interpretará Maria Bethânia e Fábio Assunção aparecerá como um diretor de televisão.

Sophie Charlotte também se manifestou na rede social: “Maria da Graça. Gracinha. Gaúcha. Gal! Gal Costa! Você é a estrela maior, primeira, minha sorte, barato total. Divina maravilhosa! Generosa, carinhosa, sedutora! Olhos de mistério absoluto (castanhos com rasgos azuis, vai entender!). Agradeço tudo”, escreveu.

Gal Costa morreu aos 77 anos. A causa do falecimento ainda não foi revelada. Há poucas semanas, a cantora havia passado por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita, o que levou ao cancelamento do show que a artista faria no Primavera Sound São Paulo, no último sábado (5).