Despedida: corpo de Rolando Boldrin é velado em São Paulo

O corpo de Rolando Boldrin está sendo velado na manhã desta quinta-feira (10) na Assembleia Legislativa de São Paulo. O velório é aberto ao público e está recebendo fãs e amigos do músico para fazer as últimas despedidas. A cerimônia irá as 15h e em seguida corpo segue para o enterro no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, às 17h.

Rolando Boldrin
Corpo de Rolando Boldrin é velado em São Paulo. (Foto: Divulgação).

O cantor, compositor e apresentador morreu nesta quarta-feira (9) em decorrência de insuficiência respiratória e renal. Desde 1981, Boldrin vem comandando programas dedicados a música brasileira, com destaque para à musica caipira. Ele passou por quase todas as grandes emissoras do país, até se consolidar na TV Cultura com o Sr. Brasil.

Rolando Boldrin também foi ator e esteve presente no elenco de mais de 30 novelas na TV Globo e na extinta TV Tupi. Entre elas estão: O Direito de Nascer, As Pupilas do Senhor Reitor, Os Deuses Estão Mortos, Quero Viver, Mulheres de Areia, Os Inocentes, A Viagem, O Profeta, Roda de Fogo, Cara a Cara, Cavalo Amarelo, Os Imigrantes, e outras entre as décadas de 1960 e 1980.

Na música, o artista fez sucesso com canções como “Eu, a viola e Deus”, “Acorda, Maria Bonita”, “Moda do fim do mundo”. Na TV Cultura, o Sr. Brasil durou 17 anos e apresentava, a rica diversidade cultural brasileira, trazendo histórias, ritmos e arte de todas as regiões do país, com a presença de vários artistas. Em nota, a emissora homenageou o apresentador.

“Ele tirou o Brasil da gaveta’ e fez coro com os artistas mais representativos de todas as regiões do país. Em seu programa, o cenário privilegiava os artesãos brasileiros e era circundado por imagens dos artistas que fizeram a nossa história, escrita, falada e cantada, e que já viajaram, muitos deles ‘fora do combinado’, conforme costumava dizer Rolando”.

Boldrin também foi o responsável pela criação do programa Som Brasil, na TV Globo em 1981. No formato inicial da atração, Rolando contava causos, exibia peças teatrais, pequenos documentários e, principalmente, muitas as atrações musicais sempre com destaque para à cultura popular brasileira.

Em 1984 ele estrou na Band o Empório Brasil, programa com qual segui também em sua passagem pelo SBT entre 1989 e 1990. Em 1995, apresentou o Estação Brasil na TV Gazeta com a Rede CNT, até se firmar na TV Cultura em 2005.

Rolandro Boldrin
Fãs, amigos e familiares se despedem de Rolando Boldrin. (Foto: Thiago Duran/ AgNews)
Fãs, amigos e familiares se despedem de Rolando Boldrin. (Foto: Thiago Duran/ AgNews)