Presidente eleito, Lula presta homenagem a Gal Costa e relembra momento marcante

A quarta-feira (9) amanheceu mais triste para o Brasil após a confirmação da morte de Gal Costa. A notícia foi confirmada pela assessoria de imprensa da cantora, que morreu aos 77 anos. Ela chegou a fazer uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita nos últimos dias, e estava se recuperando. Triste com a notícia, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva usou as redes sociais para homenagear a estrela da MPB.

Lula Gal Costa
Lula homenageou Gal Costa nas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)

Ao falar sobre a famosa, o político fez questão de abrir o coração e disse que a artista foi uma das maiores cantoras do mundo. Ele também afirmou que se trata de uma grande perda para o Brasil.

Gal Costa foi das maiores cantoras do mundo, das nossas principais artistas a levar o nome e os sons do Brasil para todo o planeta. Seu talento, técnica e ousadia enriqueceu e renovou nossa cultura, embalou e marcou a vida de milhões de brasileiros. O país, que Gal Costa cantava para mostrar sua cara, hoje perde uma de suas grandes vozes. Mas o legado, a obra, a lembrança e as canções serão eternas como seu nome Gal. Meus sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos e milhões de admiradores“, disse Lula.

Gal Costa cancelou Primavera Sound

Nos últimos dias, Gal Costa cancelou o show que faria no Primavera Sound após fazer um procedimento de retirada de um nódulo na fossa nasal direita. Na ocasião, ela chegou a suspender os outros compromissos da agenda até o final de novembro.

  • Relembre músicas que marcaram a carreira de Gal Costa

“A cantora Gal Costa, após o procedimento de retirada de nódulo na fossa nasal direita, realizado há três semanas, encontra-se em processo de recuperação e, seguindo as recomendações médicas, suas apresentações estão suspensas até o final do mês de novembro”, disse a equipe da cantora.

Carreira de Gal Costa

Nascida em Salvador (BA), a cantora representa a música brasileira e é considerada um ícone da MPB. Com sucessos memoráveis dos anos 80, como Açaí, Nada Mais, Sorte e Lua de Mel, a artista estava com a agenda sempre movimentava e pronta para estrear uma nova leva de shows fora do Brasil.

Em 2011, Gal chegou a receber o prêmio do Grammy Latino à Excelência Musical, e foi eleita após isso, pela Rolling Stone Brasil, como a maior voz da música brasileira.

Nos últimos anos, ela gravou canções com Marília Mendonça, SilvaAnittaSeu JorgeCrioloTim Bernardes, Rubel, Zeca Veloso, Rodrigo Amarante e outros artistas.

Confira a homenagem de Lula a Gal Costa feita nas redes sociais: