São Paulo já pode encaminhar primeiro reforço para Dorival Júnior

Dorival Júnior
Dorival Júnior passou pelo São Paulo em 2017 (Foto: Reprodução / Twitter)

São Paulo já pode encaminhar primeiro reforço para Dorival Júnior

Na manhã desta quinta-feira (20), o São Paulo anunciou a chegada de Dorival Júnior para o comando técnico da equipe. O treinador de 60 anos chega para assumir o lugar de Rogério Ceni, demitido do time paulista na última quarta-feira após quase 18 meses de trabalho.

Pouco tempo depois da confirmação do negócio com o Tricolor Paulista, as mudanças no elenco são paulino já começam a ser cogitadas, entre elas, os reforços.

Novidade “antiga”

Se tratando de possíveis reforços para o elenco são paulino, é improvável que o Tricolor Paulista consiga trazer muitos reforços nos próximos dias para o novo treinador. Vale lembrar que a janela de transferências para o futebol brasileiro se fecha nesta quinta-feira (20).

Apesar disso, o São Paulo pode ter um trunfo já conhecido na casa: Alexandre Pato. O atacante de 33 anos está oficialmente sem clube desde que deixou o Orlando City (Estados Unidos) no fim de 2022. Desde então, o atleta vem mantendo a força e treinando de forma separada no CT do São Paulo.

Desde que Rogério Ceni ainda comandava o time do São Paulo, existia a possibilidade de integrar Alexandre Pato ao elenco, mas a ideia nunca avançou. O antigo comandante afirmou que a contratação efetiva do atleta dependia apenas da direção do clube.

“É uma coisa que eu não decido. Se o presidente quiser contratar o Pato, ele tem total direito. (O jogador) está lá, trabalhando, mas não sou eu que defino”.

Alexandre Pato não joga oficialmente desde setembro do ano passado, quando sofreu uma grave lesão em jogo do Orlando City pela Major League Soccer (Campeonato de futebol dos Estados Unidos).

São Paulo e Pato

Com a chegada de Dorival Júnior, depende do treinador novo aceitar ou não que a diretoria do clube realize um contrato para o atacante que já treina no CT da equipe.

Vale lembrar que Alexandre Pato já atuou pelo São Paulo. Após passagem conturbada pelo rival Corinthians, o atacante foi envolvido em uma negociação com o São Paulo que levou o meia Jadson para o alvinegro.

Somando os números das duas passagens do atleta pelo Tricolor Paulista (2014-2015 e 2019-2020), Pato soma pelo São Paulo:

  • 133 jogos
  • 47 gols marcados
  • 12 assistências
  • 0 títulos