Sandra Mathias foi indiciada por crime cruel contra idosa

Sandra Mathias teria sido indiciada por maus tratos a mãe
Ex-jogadora de vôlei, Sandra Mathias de Sá após prestar depoimento (Reprodução: TV Globo)

Sandra Mathias foi indiciada por crime cruel contra idosa

A ex-jogadora de vôlei, Sandra Mathias Correia de Sá está envolvida em mais uma polêmica. Depois de ser acusada de racismo por entregadores que estavam na calçada de seu condomínio, agredindo-os e ofendendo verbalmente, agora, a nutricionista foi exposta pela própria mãe, com uma acusação cruel e chocante sobre maus-tratos. Na última quarta-feira (19), Sandra Mathias foi indiciada por maus-tratos e lesão corporal contra Laís Mathias Correia de Sá, 77 anos.

Maus-tratos com mãe idosa

Laís Mathias Correia de Sá, de 77 anos, mãe da professora, afirmou à polícia que a filha tentou interná-la à força em uma clínica psiquiátrica. O incidente foi confirmado por Mário Mathias Correia de Sá, irmão da ex-atleta, em depoimento. Segundo as investigações, Sandra Mathias também deu socos, tapas e pontapés na idosa. Por causa desse episódio, Sandra foi indiciada nesta quarta-feira (19) por maus-tratos e lesão corporal contra a mãe. A nutricionista e professora de vôlei ainda responde por agredir pelo menos dois entregadores em São Conrado, no início do mês.

O episódio envolvendo a mãe foi em novembro do ano passado. Laís contou ter ficado em cárcere privado depois que o plano de saúde negou a Sandra a internação psiquiátrica. No momento da tentativa de levá-la para a clínica, segundo a polícia, a idosa levou “socos, pontapés e que houve a tentativa de amarrá-la com um lençol”. Laís conseguiu falar com o filho, que mora em Rio das Ostras, na Região dos Lagos, e que foi resgatar a mãe no Leblon, na Zona Sul do Rio, onde ela morava. Foi ele quem chamou policiais militares para averiguar a denúncia da mãe de cárcere privado – que não foi comprovada -, e de agressão.

Trecho do depoimento diz que risada incomodava

Segundo informações coletas pelo portal g1, Mário também levou a mãe para fazer exame de corpo de delito – cujo resultado deu positivo para agressão por ação contundente -, e denunciou na 14ª DP, no Leblon, que a irmã estava com os cartões do banco de Laís. Contou ainda que Sandra teria dado ordens à gerente do banco para que a idosa não pudesse usar sua conta bancária.

“A declarante só quer ir para a casa do filho, que precisa sair um pouco de casa e sofre muito com Sandra sempre de mau humor. A declarante não pode nem rir que incomoda Sandra”, diz trecho do depoimento. Laís pediu ainda uma medida protetiva contra a filha. Sandra também já foi acusada de agressão pelo pai. Na ficha criminal, constam ainda registros de furto de energia elétrica, injúria e ameaça.