Saiba tudo sobre o Campeonato Carioca, que começa hoje (17)

Jogadores do Fluminense "zoam" Flamengo nos vestiários do Maracanã. Foto: Reprodução/ Twitter
O Campeonato Carioca começa nesta quarta-feira (17). (Reprodução/ Twitter)

Os torcedores poderão matar a saudade do futebol brasileiro com a chegada do Campeonato Carioca de 2024, que começa nesta quarta-feira (17). Os mais tradicionais clubes do Rio de Janeiro disputam a taça estadual.

O torneio tem duração de quase três meses, com conclusão no mês de Abril, e seguirá as mesmas diretrizes dos anos anteriores.

Saiba quais são os clubes que irão disputar o Campeonato Carioca

Além de Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo, os times de maior torcida do Rio, o torneio estadual também conta com clubes menores, mas que querem ganhar destaque. Audax, Bangu, Boavista, Madureira, Nova Iguaçu, Portuguesa, Sampaio Corrêa e Volta Redonda completam a lista de participantes.

O atual campeão da competição, Fluminense, é o favorito para o título. Além de ter vencido a disputa do ano passado, o clube das Laranjeiras também foi campeão da Libertadores em 2023. O time de Fernando Diniz manteve os seus principais jogadores e ainda trouxe reforços pontuais, como o meia Renato Augusto.

O Flamengo, porém, também chega forte na disputa. O clube de maior investimento do país gerou uma alta expectativa para o seu rendimento com a chegada de novos reforços e a ansiedade criada em torno do trabalho de Tite, que chegou no rubro-negro na reta final do Brasileirão 2023 e agora terá a chance de iniciar um trabalho do zero.

Botafogo e Vasco, por sua vez, também geraram esperança em seus torcedores. O Botafogo tenta se recuperar da perda do Brasileirão do ano passado e reconquistar o apoio da sua torcida. Já o Vasco passa por uma nova reformulação em seu elenco após a temporada ruim em 2023.

Quais serão os jogos desta quarta-feira (17)?

Na noite desta quarta-feira, dois grandes clubes do Rio de Janeiro já fazem a sua estreia na competição.

O Botafogo encara o Madureira, às 19h, diante de sua torcida no estádio Nilton Santos.

Mais tarde, às 21h30, o Flamengo joga contra o Audax, na Arena da Amazônia.

A quarta-feira também terá o jogo entre Portuguesa e Bangu, às 16h50, no estádio Luso-Brasileiro.

Confira também:

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!