Saiba quais são os 10 jogadores mais bem pagos do mundo

saiba-quais-são-os-10-jogadores-mais-bem-pagos-do-mundo
Saiba quais são os 10 jogadores mais bem pagos do mundo. (Foto: reprodução/internet)

Em um recente levantamento divulgado pela renomada revista Forbes, foi revelado que o ícone do futebol Cristiano Ronaldo é o atleta mais próspero de 2023 no mundo do futebol.

Defendendo as cores do clube saudita Al-Nassr, o craque português tem uma impressionante renda estimada em 260 milhões de dólares, o equivalente a aproximadamente R$ 1,3 bilhão.

A conquista desse título não é estranha para Ronaldo. “Esta é a sexta vez nos últimos dez anos que o português é o jogador de futebol mais bem pago do mundo (ele alcançou o posto entre 2014 e 2017, em 2021 e em 2023)”.

Seu eterno rival em campo, Lionel Messi, reivindicou o primeiro lugar em três ocasiões nos últimos dez anos, de 2018 a 2020. Enquanto isso, o jovem talento francês Mbappé liderou essa prestigiosa lista em 2022.

A renda avultada de Ronaldo não se resume apenas ao seu salário no Al-Nassr. Ele também arrecada uma quantia significativa através de diversos patrocínios e outras fontes de renda fora dos campos.

Messi e Neymar seguem Ronaldo na lista

Não muito atrás de Ronaldo, Lionel Messi, agora vestindo a camisa do Inter Miami, ocupa o segundo lugar na lista, seguido de perto por Neymar.

Este último fez manchetes recentemente ao transferir-se para o Al-Hilal da Arábia Saudita em agosto, e sua remuneração anual é avaliada em um estonteante valor de 112 milhões de dólares, que se traduz em cerca de R$ 565 milhões.

O Top 10 do futebol mundial

A lista dos dez futebolistas mais bem remunerados em 2023 traz alguns dos nomes mais reconhecidos globalmente. Aqui está o desglose:

Cristiano Ronaldo, Al-Nassr – Com uma renda de 260 milhões de dólares, ele reina supremo.

  • Lionel Messi, Inter Miami – Mesmo se afastando dos principais campeonatos europeus, ele arrecada 135 milhões.
  • Neymar, Al-Hilal – O talento brasileiro não está muito atrás, com 112 milhões.
  • Mbappé, PSG – O francês, uma estrela em ascensão, tem rendimentos de 110 milhões.
  • Benzema, Al-Ittihad – O jogador experiente ganha uma respeitável quantia de 106 milhões.
  • Haaland, Manchester City – Este jovem talento norueguês acumula 58 milhões.
  • Salah, Liverpool – A estrela egípcia continua a brilhar com 53 milhões.
  • Sadio Mané, Al-Nassr – Companheiro de equipe de Ronaldo, Mané ganha 52 milhões.
  • De Bruyne, Manchester City – O meio-campista belga recebe 39 milhões.
  • Kane, Bayern de Munique – Rondando a lista, o atacante inglês arrecada 36 milhões.

Esses números, além de demonstrarem o talento indiscutível desses jogadores, também refletem a enorme economia que gira em torno do esporte mais popular do mundo.

As transferências, os patrocínios e os acordos de direitos de imagem impulsionam essas cifras astronômicas, mostrando que o futebol é, indubitavelmente, muito mais do que apenas um jogo.