Ronaldo abre o jogo sobre polêmica saída de ídolo do Cruzeiro

Ronaldo
Ronaldo Fenômeno fala sobre ídolo do Cruzeiro (Foto: Divulgação / Cruzeiro)

Ronaldo abre o jogo sobre polêmica saída de ídolo do Cruzeiro

O Cruzeiro viveu anos complicados recentemente. Rebaixado para a Série B pela primeira vez em sua história no ano de 2019, a Raposa ficou na segunda divisão sem perspectiva de que conseguiria retornar ao primeiro escalão do futebol brasileiro.

As coisas mudaram na Toca da Raposa no início do ano de 2022. Revelado no clube, Ronaldo Fenômeno retornou para o Cruzeiro agora como empresário, se tornando o presidente da SAF que está ajudando o clube a se reerguer.

E para voltar aos anos de glórias do time mineiro, a diretoria precisa, primeiro, se livrar das dividas que atolaram o clube nos últimos anos, mas para isso, alguns cortes graves foram necessários no elenco, inclusive, a saída do goleiro Fábio.

Decisão difícil

Ídolo do Cruzeiro, Fábio fez toda a sua carreira na Raposa, mas deixou o clube no início do ano passado. A despedida do goleiro gerou incômodo na torcida, mas Ronaldo afirma que era necessário cortar gastos para que o clube conseguisse se recuperar.

Em entrevista ao programa ‘Boleiragem’ do SporTV, o ex-atacante da Seleção Brasileira explica o episódio e afirma que a decisão não foi nada fácil.

“Foi um momento muito difícil para nós na SAF. Todos nós entendíamos e entendemos a história do Fábio no Cruzeiro, mas a realidade não permitia termos o Fábio no time e nem o salário que ele tinha”.

Ronaldo também explica que antes de “bater o martelo” sobre a saída do goleiro, foi oferecido um contrato com salário menor, mas Fábio não aceitou.

“Chegamos a fazer uma oferta para ele (renovar) e ele não aceitou, o que é diferente do que ele colocou na carta de despedida, mas foi muito duro esse momento, muito difícil. Sabíamos que íamos tomar muitas decisões impopulares para tentar recuperar o Cruzeiro e tirar ele daquele buraco”.

Recém-chegado ao Cruzeiro na época, Ronaldo também lembra da recepção da torcida após a saída de Fábio, que não foi nada amigável.

“O torcedor reagiu com uma agressividade extremista e foi assustador. Aumentamos a segurança de todos os diretores, foi um momento muito complicado. Enfim, passou, deu certo, o torcedor entendeu em seguida o momento”.

Volta?

Fábio hoje está com 42 anos e é titular absoluto no Fluminense, onde foi campeão carioca recentemente. Mas de acordo com Ronaldo, as portas do Cruzeiro sempre estarão abertas ao ídolo.

“Tenho certeza que o Fábio, quando achar que será o momento de voltar a conversar, de talvez terminar a carreira dele no Cruzeiro, a gente vai ter o prazer enorme de ouvi-lo e realizar esse sonho dele e da torcida. Reafirmo aqui o meu compromisso de conversar com ele e encontrar uma solução para que ele possa encerrar a carreira no Cruzeiro. As portas estarão abertas para ele”.

Fábio é o atleta que mais disputou partidas com a camisa do Cruzeiro na história. No total, foram mais de 900 jogos defendendo a Raposa ao longo de sua carreira.