Roberto Justus dispara contra Jair Bolsonaro: “covarde”

Roberto Justus e Jair Bolsonaro (Imagem/Montagem: Reprodução)

O grande empresário Roberto Justus foi parar nos assuntos mais comentados na web na última segunda-feira (27), após ceder uma entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan e criticar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), responsabilizando-o por sua própria derrota nas eleições de 2022.

Roberto disse de forma objetiva que Bolsonaro foi covarde. Para Justos, o ex-presidente “fez tudo errado” após perder a corrida presidencial: “Saiu do país, não entregou a faixa, foi covarde, não falou com ninguém, ficou em um silêncio constrangedor e, quando falou, foi uma decepção. Eu não quero mais um presidente que faz esse tipo de atitude”.

Justos ainda disse que Bolsonaro escuta “pessoas erradas”. “Tem gente errada influenciando ele, ‘Carluxos’ da vida, que são belicosos, que querem bater em todo mundo. O eleitorado mulher não quer gente machista, andando de moto”, afirmou o empresário, em referência a Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), terceiro filho do ex-presidente.

Roberto Justos declarou seu apoio a Jair durante deu mandato, e durante as eleições em outubro de 2022, ele chegou a defender os votos para o ex-presidente no segundo turno. Sobre o retorno do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o empresário opinou que ele só ganhou a eleições pelas “bobagens” do ex-chefe do Executivo.

Ele afirmou que a má administração de Jair Bolsonaro deu abertura para a população enxergar no candidato do PT, uma esperança de uma gestão mais eficiente do país. Logo no início de seu comentário sobre o governo anterior, o empresário disse que “quem devolveu o Brasil para o Lula e para o PT foi o Bolsonaro, com as bobagens que ele fez e disse e que não precisava”.

“A eleição estava ganha, eu tive a oportunidade de falar isso para ele: se não tivesse batido tanto… tá bom, bateu no início, precisava quebrar a espinha dorsal de um problema endêmico de corrupção. Agora, chega de bater nas pessoas, na mídia, a mídia tem que estar do seu lado, você tem que botar anúncio na Rede Globo”, criticou Justus.