Revelação do sertanejo: Bizay expressa alta potência artística em novo lançamento

 

Bizay
Cantora Bizay (Foto: Divulgação)

Revelação do sertanejo: Bizay expressa alta potência artística em novo lançamento

Tem nome novo e grande no sertanejo brasileiro. Um dos nomes em ascensão no cenário do gênero, a cantora Bizay  gravou seu mais novo projeto audiovisual em Goiânia, capital do sertanejo. Intitulado como “Vibrante”, o novo trabalho da cantora imprime em suas canções o protagonismo feminino ao falar de amor e assumir seu papel como principal responsável por suas emoções. A nova fase da cantora já ganhou vida e a primeira música lançada foi Ditado Popular, que promete ser mais uma boa sofrência sertaneja.

Em entrevista exclusiva ao MixMe, a cantora entregou detalhes do novo single. “Ditado popular ela já chegou pra mim de uma forma muito linda, né? Os compositores me mandaram uma guia do jeito que sonhava. A gente costuma usar ditado popular para explicar algo em nossas vidas. A gente fala um ditado popular e galera já consegue entender. Então, ela tinha essa vibe para cima, que era o que eu imaginava para esse projeto. E também também adoro contar histórias de vidas reais nas letras“, disse a cantora.

“Vibrante” conta com cinco faixas inéditas, que começa a ser apresentada com o single “Ditado Popular”. Também foram escolhidas as canções “Antes de Largar”, “Me Ama de Volta”, “Não é Ciúmes” e “Coração Fraco”, que foram escritas por compositores que são referência no meio sertanejo e já foram responsáveis por hits de grandes artistas nacionais. Nessa temporada de festas, as músicas vão animar ainda mais o repertório da artista no São João de 2023.

Sobre Bizay

A cantora Bizay, natural de Patos, no Sertão da Paraíba, já está dominando o Brasil. Uma das novas vozes femininas do sertanejo, ela vem chamando a atenção de diversos artistas já consagrados no cenário, como Leonardo e Luan Santana, que se encantaram com o seu carisma e talento.

Ela iniciou sua carreira na igreja, aos 16 anos. Lá ela aprendeu a tocar violão e cantar – e foi onde também surgiram suas primeiras composições. A paixão pelo canto sempre foi grande, o que a levou a morar na Europa para estudar música. Ao retornar para o Brasil, Bizay foi a uma festa na cidade natal e os amigos a incentivaram a cantar uma música no palco do evento. Ao aceitar o convite para cantar uma moda sertanejo, todos os presentes começaram a elogiar. Nessa oportunidade, recebeu diversos convites para ser contratada como cantora e, desde então, decidiu seguir seu coração e investir no sonho de viver de música.

Atualmente, Bizay é representada pelo escritório de gerenciamento artístico Luan Promoções, referência no show business nacional por revelar e consolidar a carreira de artistas nacionais do sertanejo, forró e piseiro. “Vibrante” chega em parceria com a Virgin Music Brasil.

Confira a entrevista completa:

Como foi o processo criativo de Ditado Popular?

Ditado popular ela já chegou pra mim de uma forma muito linda, né? Os compositores me mandaram uma guia do jeito que sonhava. A gente costuma usar ditado popular para explicar algo em nossas vidas. A gente fala um ditado popular e galera já consegue entender. Então, ela tinha essa vibe para cima, que era o que eu imaginava para esse projeto. E também também adoro contar histórias de vidas reais nas letras“.

Quais são as novidades para 2023?

“A gente tá cheio de novidades para 2023. Acabamos de gravar Vibrantes e vamos terminar de lançar. Ditado popular foi a primeira faixa que nós lançamos, mas ainda tem quatro faixas vindo aí. Também tem outro projeto que a gente grava ainda nesse segundo semestre. Ainda tem muita novidade, Graças a deus”.

O que a música representa para você?

“A música sempre foi muito importante para mim, porque ela veio para mim de uma forma muito especial, que foi cantando para Deus. Comecei cantando na igreja, então ela sempre foi muito especial.  A gente tem que cantar sabendo que está cantando, sentindo para galera, sentir junto. Eu adoro isso, então desde início, desde  primeiros momentos da música na minha vida, ela vem com isso. E hoje não é diferente.

Eu acho que hoje ela se torna um pouco mais forte, porque ela tem sentido na minha na minha vida inteira. Eu busco sempre aprender mais, entender mais. E cada vez que eu entendo que eu busco. Entender mais, eu me apaixono mais ainda e tem sido lindo, porque se ele entrega algo tão poético como uma música, tão lindo como a música, não há nada de mais feliz do que do que isso. Então a música significa beleza, poesia, significa tanta coisa linda”.

Referências músicas:

“Eu consigo perceber várias referências muito forte na minha vida e com certeza não pode ficar de fora. Zezé Di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, Daniel. São vozes que eu percebo que desde criança eu escuto muito e formou muito a opinião que vem se firmar quando eu cresço mais um pouco como Jorge e Mateus, Luan Santana e João Bosco e Vinícius. Então, eu realmente tem as vozes que para mim são grandes representantes. Até na escolha de ser sertanejo, na minha forma de amar,  de ritmo e de escolher também como profissão”.

O que é ser uma mulher no meio do sertanejo?

“Sem mulher no meu sertanejo. é uma honra para mim. Nesse tempo em que a gente vive hoje, eu acho que é uma dádiva de verdade, porque é a gente tá vivendo uma fase linda no feminejo que a gente chama né? E linda demais, de mais força, mais introdução no meio. A gente consegue  tocar nessa realidade, que é o apoio de todo mundo. Então é um tempo muito feliz e uma honra muito grande, viver isso hoje com essa galera toda que tá aí”.