Resumo Chocolate com Pimenta: Capítulos da novela de 22 a 26 de maio

Resumo Chocolate com Pimenta: Capítulos da novela de 22 a 26 de maio
Resumo Chocolate com Pimenta: Capítulos da novela de 22 a 26 de maio (Imagem: Reprodução / Globo)

Resumo Chocolate com Pimenta: Capítulos da novela de 22 a 26 de maio

Chocolate com Pimenta, trama de Walcyr Carrasco, está no ar na TV Globo, em horário especial e traz o envolvimento dos personagens da pequena cidade de Ventura. Para saber tudo o que irá acontecer nos próximos capítulos da novela, leia o resumo semanal de 22 a 26 de maio.

A novela vai ao ar de segunda a sexta-feira, na faixa especial. A trama traz a história de Ana Francisca, interpretada por Mariana Ximenez, uma menina do campo que dá a volta por cima e vive uma história de amor com Danilo, interpretado por Murilo Benício. De volta nas telinhas, a trama é uma das favoritas do telespectadores.

Atualmente, Walcyr Carrasco está com duas novelas na grade da programação da emissora, com Chocolate com Pimenta e Terra e Paixão, nova novela das 21h, trazendo Barbara Reis em sua primeira protagonista. Porém, a novela romântica da tarde já está chegando ao fim.

A TV Globo já definiu qual será a próxima novela, que vai substituir Chocolate com Pimenta. A escolhida foi Mulheres de Areia. Ambas estão disponíveis na íntegra no Globoplay, plataforma da emissora. Os internautas comemoraram o retorno da rivalidade das gêmeas Ruth e Raquel.

Capítulos de Chocolate com Pimenta:

Segunda-feira (22 de maio) – capítulo 142

Danilo garante a Ana Francisca que está sofrendo por todo o tempo que perderam. E a pede em casamento. Ana Francisca aceita e dá o primeiro bombom para Danilo, que adora. Ele promete encontrar uma casinha para os três morarem. Danilo faz a malas e se muda da casa de Vivaldo e Bárbara.

Sebastian avisa Olga que Danilo descobriu tudo. Margot hospeda Danilo. Carmem aconselha a neta a jamais deixar de fazer bombons. Margot garante a Danilo que Ludovico e Ana Francisca sempre foram somente amigos. Olga decide se fingir de doente e mente para Danilo que está ardendo em febre. Ele chama Dr. Paulo, que descobre que ela não tem nada. Danilo rompe com ela.

Danilo dá dinheiro para Guilherme investigar documentos com a assinatura de Ludovico. Danilo conta onde Celina está e Guilherme vai ao hotel. Ela se joga nos braços dele e os dois se beijam. Todos adoram o bombom com pimenta. Danilo pede a mão de Ana Francisca para Tonico.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!

Terça-feira (23 de maio) – capítulo 143

Tonico abraça Danilo feliz porque ele vai ser seu pai. Danilo e Ana Francisca combinam contar a verdade para o menino no futuro. Márcia coloca laços de fita e perfume nos porcos. Timóteo avisa que ela precisa mudar por dentro. Márcia desmancha o cabelo, jogando um balde de água na cabeça, mas garante a Timóteo que não quer mudar deste jeito.

Celina pede que Guilherme vá embora. Ele agradece a Margot, que se comove. Jezebel promete a Olga que vai arranjar um jeito de separar os noivinhos. Os clientes devolvem os bombons em forma de besouro. Jezebel pressiona Lael. Terêncio recebe uma carta da Secretaria de Segurança e pensa que é uma promoção. Vivaldo não pode levar o sítio a leilão, mas pode desapropriar a área.

Sebastian pede ajuda a Sofia para descobrir se Celina está lá no hotel. Carmem começa a vigiar Márcia e Timóteo e os flagra se beijando. Terêncio descobre que está sendo investigado. Danilo pergunta se Aninha pretende continuar a fazer bombons depois de casada.

Quarta-feira (24 de maio) – capítulo 144

Ana Francisca confirma que continuará fazendo bombons depois de casada. Márcia confessa que gosta de Timóteo e Carmem já pensa no casamento dos dois. Ana Francisca separa os três tipos de bombons, o que dá vontade de namorar, o que aumenta a sensibilidade e o que provoca paixão.

Terêncio acusa Peixoto pela denúncia. Muitos compram os bombons de Ana Francisca. Lael inventa um bombom em forma de lagartixa. Cássia termina tudo com Bernardo. Jezebel atiça Vivaldo para impedir que Ana Francisca continue vendendo seus bombons na rua. Peixoto se refugia com Guilherme. Danilo aluga a casa que era de Reginaldo.

Dália dá um bombom vermelho para Klaus. Yvete se transforma em uma mulher fogosa, após comer o bombom que lhe foi dado por Vivaldo. Timóteo dá um bombom para Márcia. Klaus olha Matilde estranhamente após comer o bombom. Mocinha sente calores depois do chocolate da paixão.

Quinta-feira (25 de maio) – capítulo 145

Mocinha se atira sobre Margarido, que melhora da dor. Todos ouvem os gritos dos dois. Klaus corre atrás de Matilde. Sebastian desconfia que os bombons de Aninha têm poderes. Cássia sonha com Bernardo. Bárbara avisa que Vivaldo sumiu. Danilo encontra o tio e Yvete desgrenhados e caídos na prefeitura.

Ela confirma que comeu o bombom. Beto come o chocolate e tem vontade de dizer coisas bonitas para Margot, que o manda embora. Jezebel corre atrás de Epaminondas, que lhe joga um balde de água. Mocinha morre de vergonha da noite anterior. Jezebel, Vivaldo e Klaus conspiram. Miguel conta que Ludovico criou poções mágicas baseadas na tradição cigana.

Ana Francisca acha que não pode mais fabricar os bombons. Miguel garante que o chocolate só faz efeito se o sentimento existir dentro da pessoa. Margarido sugere que Ana faça bombons fortes e fracos e que avise aos clientes. Ana Francisca, Miguel, Bernardo, Tonico e Márcia começam um novo dia de vendas.

Sexta-feira (26 de maio) – capítulo 146

O delegado proíbe a venda. Uma multidão se junta no local. Terêncio alega que Ana Francisca não tem licença. Raulina descobre que Celina está no hotel e conta para Gigi. Miguel apresenta a licença. Padre Eurico interfere a favor de Aninha e o delegado dá a permissão. Todos compram bombons.

Dr. Paulo dá uma caixa de bombons vermelhos para Lili. Cássia e Bernardo se encontram na cachoeira e se abraçam. Lili agarra Danilo na rua. Dr. Paulo avisa que nunca mais quer vê-la. Ana Francisca garante que vai usar o dinheiro para limpar o seu nome. Danilo comenta de novo que, depois de casada, Ana Francisca não vai mais precisar fazer bombons.

Sebastian manda Graça contar todos os passos de Guilherme no processo de Aninha. Em troca, ele contará o paradeiro de Celina. Terêncio prende Peixoto, que avisa que só fala com Olga. Ele oferece um bombom vermelho a ela. Aninha se surpreende ao saber que Guilherme já reabriu o processo.

Que horas começa a novela? 

A novela da tarde, Chocolate com Pimenta, vai ao ar a partir das 14h55 (horário de Brasília), logo após o Jornal Hoje, com os capítulos de 22 de maio até o dia 26, indo ao ar somente de segunda a sexta-feira.