Renato Gaúcho faz desabafo e cobra reforços no Grêmio

Renato Gaúcho, treinador do Grêmio
Renato Gaúcho quer reforços para o Grêmio (Foto: Pedro H. Tesch)

Renato Gaúcho faz desabafo e cobra reforços no Grêmio

Na noite do último domingo (7), o time do Grêmio recebeu o Red Bull Bragantino pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Imortal acabou empatando com os paulistas por 3×3, resultando em um ponto para cada lado.

O grande problema é que o gol de empate do Red Bull Bragantino saiu nos acréscimos do segundo tempo, de acordo com Renato Gaúcho, treinador do Grêmio, em um “erro infantil” do time.

“Fizemos três, mas em um erro coletivo, tomamos o empate. Estávamos à frente até o fim do jogo. Não que merecíamos. Por um erro infantil, deixamos de ganhar mais dois ponto”.

Pressão para a diretoria

Renato Gaúcho não escondeu a insatisfação com o desempenho do time, afirmando que o próprio Red Bull Bragantino jogou melhor.

“Um gosto bem amargo. Poderíamos ter perdido, que era o que merecíamos. O adversário foi melhor em todos os sentidos. Tivemos poucos momentos bons, mas em uma falha coletiva, cedemos o empate. Futebol é bola na rede”.

O treinador do Grêmio também falou sobre contratações, alegando que não terá como disputar os títulos do segundo semestre (Copa do Brasil e Brasileirão) sem reforços no meio da temporada.

“É preciso trazer dois ou três jogadores de velocidade pelo lado. Entendo a parte financeira do clube, mas o torcedor merece que briguemos. E, para brigar, você precisa gastar. Se gasta, briga. Se não gastar, vou entender, mas não exijam que o Grêmio seja campeão do Brasileirão ou Copa do Brasil. Eu não vou iludir ninguém”.

Situação do Grêmio

Com o empate por 3×3, o Grêmio termina a quarta rodada do Brasileirão com sete pontos somados, além de seis gols marcados e cinco sofridos.

Na próxima rodada, o time gaúcho vai até o Estado de São Paulo, onde enfrenta o atual campeão brasileiro, Palmeiras no Allianz Parque.