Renascer: Atriz assume o papel de Maria Santa que seria de Iza

renascer-atriz-assume-o-papel-de-maria-santa-que-seria-de-iza
Renascer: Atriz assume o papel de Maria Santa que seria de Iza. (Foto: reprodução/internet)

Duda Santos, que interpretou Isa em Travessia (2023), ficou com o papel importante de Maria Santa na primeira fase de Renascer

Um papel que originalmente pertenceu a Patrícia França em 1993.

Patrícia havia protagonizado a minissérie Tereza Batista (1992) e se tornou amplamente conhecida no Brasil por sua atuação como Maria Santa.

O sucesso foi tão grande que os telespectadores pediram para que ela retornasse na segunda fase da novela, mas o autor Benedito Ruy Barbosa não concordou com a ideia.

Iza descartada no papel de Maria Santa

Duda Santos foi escolhida para o papel depois que a equipe de direção da novela descartou a ideia de escalar Iza.

A cantora e jurada do The Voice havia sido considerada para fazer sua estreia como atriz interpretando a personagem que aparece apenas nos cinco primeiros capítulos da trama.

No entanto, a idade de Iza foi um obstáculo.

Com 33 anos, Iza não transmitia a juventude necessária para interpretar uma jovem virgem que ainda não havia atingido a maioridade.

Em 1993, Patrícia tinha 22 anos e uma estrutura física mais delicada, o que a fazia parecer mais jovem.

Os diretores da nova versão de Renascer acreditavam que Iza poderia não ser convincente no papel

Que exigia uma juventude que ela não possuía, e temiam que ela fosse rejeitada pelo público.

Outro papel para Iza

Embora tenha havido interesse em oferecer outro papel a Iza, sua agenda de shows lotada e outros compromissos já firmados a impediram de se comprometer com uma novela inteira, pelo menos por enquanto.

Por esse motivo, Iza não recebeu um convite para o trabalho, conforme confirmado por sua assessoria. A ideia de tê-la nas novelas não foi adiante e foi rapidamente descartada.

Sobre testes de elenco

Duda Santos fez um teste para o papel de Maria Santa e foi muito bem avaliada pelo autor Bruno Luperi e pelo diretor artístico Gustavo Fernandez.

Aos 21 anos, ela era considerada o ajuste perfeito para dar vida a Santinha, o grande amor de José Inocêncio, interpretado por Leonardo Vieira na primeira versão.

Além disso, na tarde de quarta-feira passada, vários atores fizeram testes para os personagens do remake, incluindo o protagonista no início da história.

Marcos Palmeira já confirmou sua participação como o coronel na fase adulta.

Patrícia França, que não retornou para a segunda fase de Renascer, foi escalada para protagonizar Sonho Meu (1993) assim que foi liberada da novela.

Ela voltou a atuar ao lado de Leonardo Vieira na novela das seis no mesmo ano em que Renascer estava no ar.

No entanto, essa nova parceria não conseguiu replicar o sucesso de Maria Santa e José Inocêncio.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!